Gusttavo Lima é o cantor mais ouvido do Brasil no Spotify
(Foto: Reprodução / Instagram @gusttavolima
in ,

Gusttavo Lima é o cantor mais ouvido do Brasil no Spotify

Números do cantor são impressionantes também no YouTube e nas rádios.

Gusttavo Lima, que lança sua música nova “Balada no Buteco” nesta quinta (7/1) no programa de rádio POPline na FM O Dia, é o cantor mais ouvido do Brasil atualmente. Com 8,8 milhões de ouvintes mensais, ele é também o terceiro artista mais ouvido do país no serviço de streaming – atrás somente de Anitta (16,7 milhões de ouvintes mensais) e Alok (16,5 milhões), ambos com carreiras internacionais.

“Balada no Buteco” será o sétimo lançamento do registro audiovisual “O Embaixador – The Legacy”, gravado no ano passado. Todas as seis anteriores estão no Top 200 do Spotify Brasil até hoje (“De Menina Pra Mulher” é a mais bem posicionada). Juntas, as músicas do projeto acumulam 120,3 milhões de reproduções só neste serviço de streaming.

Gusttavo Lima – Balada do Buteco

Fenômeno também no YouTube

Gusttavo Lima encerrou 2020 como o quarto artista mais assistido também no YouTube Brasil. Ele acumulou 2,7 bilhões de visualizações em seu canal. Só o vídeo de “De Menina Pra Mulher” teve mais de 141 milhões de acessos na plataforma. Gusttavo se tornou também um dos 20 artistas mais assistidos do mundo no YouTube.

Segunda música mais tocada das rádios em 2020

Gusttavo Lima também é super popular nas rádios. Seu sucesso “A Gente Fez Amor” foi a segunda música mais tocada pelas rádios brasileiras em 2020. Ela teve 110.818 execuções, de acordo com levantamento da Crowley com dados entre 1º de janeiro até o dia 31 de dezembro de 2020. Mesmo lançada em 2019, ela segue em 1º lugar na parada nacional da Crowley, com mais de 2,5 mil reproduções em uma semana. No YouTube, o vídeo da mesma canção tem mais de 265 milhões de visualizações.

Escrito por Leonardo Torres

SAMU

Saiba os detalhes sobre “SAMU”, música Léo Santana com Vitão e escrita sobre romance com Luísa Sonza

Gusttavo Lima rebate críticas por lançar música aludindo "ida ao buteco" durante a pandemia

R-i-c-o! Gusttavo Lima posa com relógio de R$ 1,3 milhão!