Eles sabem que venceram! O videoclipe do hit atemporal “November Rain”, do Guns N’ Roses, acaba de se tornar o primeiro tratamento visual de um clássico de rock a romper a barreira de 2 bilhões de visualizações no YouTube.
LEIA MAIS:
- Axl Rose critica uso de drones piratas em shows do Guns N’ Roses
- Guns N’ Roses lançará box de “Use Your Illusion” com faixas inéditas
- DJ Sevenn abrirá dois shows da turnê de Guns N’ Roses no Brasil
Embora canções como “Believer”, do Imagine Dragons, e “Something Just Like This”, do Coldplay com The Chainsmokers, já tenham passado da casa dos 2 bilhões, nenhuma delas pode ser considerada rock and roll em sua essência.
Quem lidera a lista de visualizações na plataforma é o vídeo do hit “Despacito”, de Luis Fonsi (com Daddy Yankee), que tem 8 bilhões de visualizações.
A marca de 2 bilhões obtida por “November Rain” ocorre pouco mais de 13 anos desde que o clipe, lançado originalmente em 1992, foi enviado para o YouTube, no Natal de 2009.
LEIA MAIS:
- Axl Rose lamenta morte de Lisa Presley durante entrevista: “Surreal”
- Funcionária demitida após filmar Axl lamenta: “Quando veria de novo?”
- Axl Rose lamenta morte de Lisa Presley durante entrevista: “Surreal”
O videoclipe épico foi dirigido por Andy Morahan e estrelado por Axl Rose e sua então namorada, a supermodelo Stephanie Seymour. A produção está entre as mais caras já realizadas até hoje, custou um milhão e meio de dólares.
Uma curiosidade sobre “November Rain” é que com seus 8:57 minutos de duração, detém o título de música mais longa de todos os tempos a alcançar o top 10 da Billboard Hot 100. Essa marca provavelmente talvez nunca será batida, uma vez que a tendência é que os novos artistas lancem músicas cada vez mais curtas. Relembre este clássico a seguir: