kiko-roupa nova-nft-guitarra
Foto: Divulgação
in

Kiko Pereira do Roupa Nova lança NFT de guitarra autografada

O instrumento foi usado na gravação do DVD “Roupa Nova em Londres”, no antológico estúdio Abbey Road

O guitarrista , Kiko Pereira, integrante do grupo Roupa Nova, que completou 40 anos de estrada em 2020, vai tokenizar uma guitarra exclusiva de sua coleção, autografada, usada na gravação do DVD “Roupa Nova em Londres”, gravado no antológico estúdio Abbey Road e que conquistou o Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro. O NFT terá um certificado de autenticidade assinado pelo próprio guitarrista e uma criptoarte.

A ação é promovida pela produtora Abrakazum, dos sócios Juno Moraes, Kelpo Gils e Raphael Lós, em parceria exclusiva com a empresa canadense UREEQA, com um pacote de provas (Package of Proof) que avaliza a autenticidade da obra/asset.

“Me identifiquei imediatamente com o projeto que os meninos da Abrakazum trouxeram, pois sempre fui um músico ligado em tecnologia e os NFTs permitem um novo tipo de interação entre o artista e seus fãs”, diz Kiko.

Este será o primeiro NFT no país a utilizar a tecnologia exclusiva da UREEQA, como processo de validação, que verifica a propriedade, autoria e originalidade do trabalho criativo de origem, pelo fornecedor mundial exclusivo de NFTs Responsably Minted ™ (cunhados responsavelmente).

Leia mais:

O valor inicial do leilão é de R$ 40.000,00, ou, na cotação atual, U$S 7.223,00 e estará disponível a partir do dia 12 de agosto. Para Kelpo Gils, sócio da Abrakazum, “os NFTs são uma revolução digital que diversos artistas, atletas, personalidades e inclusive marcas estão adotando. É uma nova forma de fazer e vender arte pela internet”.

Escrito por Rafa Ventura

Gil do Vigor revela desejo de ser pai um dia: “Quero e vou”

The Voice Kids: de Beatles a Anavitória, 2º dia de batalhas emociona