Butter
Foto: HYBE Labels
in ,

Guiness: BTS bate cinco recordes mundiais com “Butter”

Órgão listou o impacto no novo single dos rapazes que assumiram o controle do Spotify e YouTube

Agora ficou difícil para a concorrência… o BTS está quebrando todos os recordes mundiais desde o lançamento de “Butter”, na última sexta-feira (21/05). E desta vez foram cinco. Segundo o Guinness World Records, empresa responsável por registrar feitos impactantes mundo a fora, revelou que o grupo K-Pop está rompendo barreiras com o alcance poderoso do novo single e clipe.

Só para começar, o hit alcançou um total de 108.2 milhões de visualizações no YouTube em apenas 24 horas de lançamento, superando a marca que já pertencia aos sul-coreanos com “Dynamite”, com 101.1 milhões. Sendo assim, os meninos ainda conseguiram também o feito de vídeo de k-pop mais visualizado da plataforma.

BTS. Foto: Twitter

Ainda na mesma plataforma, outro feito impressionante dos rapazes: durante o lançamento do clipe, haviam 3.9 milhões de pessoas online simultaneamente acompanhando o vídeo pela primeira vez. E, claro, que esse recorde superou o anterior, que também era de “Dynamite”, primeira faixa totalmente em inglês deles, que contou com 3 milhões de pessoas assistindo ao mesmo tempo.

E se não bastasse tudo isso, “Butter” quebrou o recorde de música mais tocada no Spotify nas primeiras 24 horas, ao acumular mais de 11 milhões de reproduções globais. Anteriormente, o marco era de  Ed Sheeran e Justin Bieber, com “I Don’t Care”, que bateu os 10,9 milhões de reproduções. Sem contar que no domingo, durante o Billboard Music Awards, a faixa teve um total de 20,9 milhões de plays em um dia – nenhuma outra canção chegou ao feito antes.

E, para terminar, o BTS tirou outro troféu de artistas renomados, ainda segundo o Guinness Book, O órgão finalizou confirmando que o boygroup sum-coreano é o conjunto mais tocado do Spotify, com 16,3 bilhões de reproduções, título que antes era do grupo Coldplay (16,1 bi). Imagine Dragons são o terceiro grupo mais transmitido, com 15,7 bilhões de streams. Enquanto isso, os 37,9 bilhões de streams de Drake lideram o caminho geral.

BTS: Instagram

Escrito por Leonardo Rocha

Duda Pimenta e MC Soffia estreiam a série para o canal TVZyn do SBT, que apresentará encontros semanais com desafios que são tendência no Instagram

SBT e Instagram apresentam série semanal ‘Criadoreszyn’

Lexa anuncia parceria com Kevinho e Hitmaker em “Taradinha”