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Bio do Instagram: o que colocar para obter mais resultados?

A bio é o primeiro contato que as pessoas terão com o seu perfil, confira dicas no Guia MM

Foto: energepic/Pexels

O Instagram se tornou uma das principais ferramentas digitais de divulgação para música. Difícil encontrar um artista que não esteja por lá e que não coloque a plataforma em seu planejamento de lançamento. Por isso, é importante que os artistas consigam concentrar as principais informações sobre a sua carreira nele. Muitas vezes, esse será o primeiro contato do seu “Lead” e futuro fã.

A bio do Instagram é a descrição do seu perfil na rede social. Com ela, o artista consegue otimizar as principais informações da sua página. Atualmente o limite é de 150 caracteres, então é necessário que seja objetivo e certeiro na sua descrição. No Guia MM deste sábado (2) você vai entender porque deve personalizar a sua bio!

De acordo com informações do portal Resultados Digitais, a personalização da sua bio no Instagram é extremamente importante para que o seu público possa conhecer e se identificar o seu perfil.

“Trazer uma descrição com personalidade pode chamar a atenção das pessoas que acessaram o seu perfil. E pode, também, criar um laço de conexão com o seu público”, destaca o portal.

Confira as principais dicas:

Foto ou logo – É onde o usuário consegue identificar o seu perfil rapidamente;
Nome – Nome como você é conhecido – lembrando que seu perfil poderá ser encontrado pelo campo de busca da plataforma, então sempre pense na otimização;
Nome de usuário – Outro fator super importante, um username fácil pode ajudar muito na identificação do seu perfil por outros usuários. É a famosa @, a sua arroba;
Site – O ainda mais famoso link na bio fica aqui! Se você tem mais de um link para adicionar aqui, leia: O que é um SmartLink e qual seu papel na estratégia musical?
Minibio – A sua descrição, em resumo. Aqui, a melhor dica para você escrever de forma simplificada é pensar: como eu falaria de mim ou do meu negócio para alguém que não me conhece? Parece simples, mas não é, então tente resumir em perguntas-chave:

  • O que você faz?
  • Qual seu propósito?
  • O que as pessoas vão encontrar no seu perfil?

Página – Aqui você consegue conectar a sua fanpage do Facebook. E é super importante para que você possa ter acesso a informações da sua conta no Facebook Analytics e também usar a ferramenta do Facebook Messenger para responder suas interações do seu inbox pelo computador;
Categoria – Selecione a melhor opção para o seu perfil. Atualmente o Instagram conta com inúmeras seleções de categoria e com isso você consegue opções personalizadas para o seu perfil.
Opções de Contato – Uma das opções mais importantes, principalmente para a experiência de uso do seu fã ou contratante. Oferecer a opção de contato pelo Instagram pode otimizar a sua comunicação, seja por e-mail ou telefone;
Exibição de perfil – Nesta opção você consegue selecionar se a sua categoria será visível ou não para outros usuários;
Botões de ação – Ótima funcionalidade para negócios e que pode otimizar as suas conversões na plataforma.

Depois de organizar seu perfil, entenda como conseguir o selo de verificado no Instagram!

Devo usar emoji na bio do Instagram?

Ainda de acordo com a publicação, não só deve, como pode! O uso de emojis nas redes sociais está cada vez mais democratizado e isso pode dar aquele clima fun e atual para o seu perfil. Eles podem também ser usado como um marcador ou lista e até mesmo demonstrar aspectos da sua personalidade. Lembre-se que, por ter um número de caracteres limitados, essa pode ser uma boa opção para reduzir e abreviar algum detalhe da sua bio do Instagram.