Iza, Zezé Motta e Maju Coutinho. Foto: Instagram
in ,

‘Gueto’: IZA dá inicio a nova era com vídeo narrado por Zezé Motta e Maju Coutinho

Ao o que tudo indica, o nome do novo single ou álbum pode se chamar “Gueto”

O tão aguardado retorno de IZA está prestes à acontecer. Após especulações de uma possível parceira da cantora com Sam Smith, a cantora divulgou uma vídeo em suas redes sociais, nesta quarta-feira (26/05), em que a atriz Zezé Motta e a jornalista Maju Coutinho falam sobre o gueto, dando a entender que esse seja, de fato, o nome do single. “Abre a porta para o gueto”, escreveu.

No vídeo, Zezé Motta, atriz de 76 anos conhecida por sua luta e representatividade contra o racismo, ressalta a beleza das periferias, sobre as imagens dessas localidades. “Gueto: área de uma cidade ocupada por um grupo de raça, religião  ou nacionalidade minoritárias que nela se instam por  pressão econômica ou social“, declara ela, com sua voz inconfundível.

Iza. Foto: Instagram

“O que vem na sua cabeça quando aguem fala a palavra gueto? Eu penso no samba, no banho de mangueira no verão, na família reunida no quintal. Eu lembro das minhas raízes. É um estilo de vida”, declara a diva da TV.

Âncora do Jornal Hoje, da Globo, Maju também conhecida por sua representatividade no jornalismo brasileiro, ressalta no vídeo sua visão da periferia. “Grupo extrato social ou modo de viver que resulta em algum tipo de discriminação. Eu penso nas pessoas, na energia que movimenta a cidade, na Kombi passando na porta de casa e como aprendemos a andar com fé. O gueto é cultura é arte e resistência. É minha história. Abra as portas para o gueto passar”, diz.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por IZA (@iza)

O que mais vem aí?

A noite de terça-feira (25/05) terminou de forma surpreendente para os fãs de IZA. A cantora, que já dava indícios de que retornaria em breve, atualizou a sua foto de perfil nas redes sociais, deixando apenas um fundo de cor roxa. Além disso, todas as redes da artista foram atualizadas com um plano de fundo semelhante.

Foto: reprodução @iza @samsmith Instagram

O que também chamou a atenção dos seguidores da cantora foi um acontecimento semelhante nas redes sociais de Sam Smith, que também trocou as suas fotos de perfil nas redes por um ícone verde, sem muitos detalhes, e praticamente junto com a artista brasileira.

Na semana anterior, Sam, que acumula quatro troféus do Grammy, seguiu a imperatriz do pop nacional nas redes sociais. É claro que as movimentações supostamente orquestradas levantaram suspeitas de que o retorno de Iza será com um feat internacional.

 

Escrito por Leonardo Rocha

Justin Bieber fará “performance especial” no Juno Awards 2021

Programa de Ivete Sangalo já tem data de estreia na Globo