Iza. Foto: Divulgação
in ,

“Gueto”: IZA anuncia novo single para a próxima quinta-feira

Trabalho dá início ao sucessor de “Dona de Mim”

A nova era de IZA é real e jpa tem data para acontecer! É que nesta quinta-feira (27/05), a cantora aguçou ainda mais a curiosidade dos fãs, a quem chama carinhosamente de Talismãs, ao compartilhar um pequeno vídeo com o pré-save de “Gueto”. O título se tratar do novo single que será lançado em 3 de junho. Nas imagens, ela aparece com um cabelo black, a bordo de um conjuntinho animal print, como se estivesse num comercial de jóias.

 

Os fãs mais atentos repararam que no documento em que IZA mostra no vídeo, ela autoriza o usa das imagens de “Gueto” para a empresa “Fogo na Babilônia”. Seria um spoiler sobre o nome do novo álbum? Fanfic à parte, tudo indica que o clipe de “Gueto” chega com ares de super produção e estratégias de divulgação pesadíssima. O nome do diretor Felipe Sassi aparece nos créditos.

Felipe já trabalhou com a carioca nos clipes de “Bend The Knee”, em parceria com Timbaland e Bruno Martini, “Let Me Be The One“, com Major Lazer, e “Onde A Gente Chegou”, com Di Ferrero. Além disso, ele dirigiu “Rainha da Favela”, de Ludmilla, e “Caminhada”, de Gloria Groove. A produção musical, no entanto, ficou por conta do trio Pablo Bispo, Ruxell e Sérgio Santos. Animados, Talismãs?

Iza. Foto: Divulgação

Um link misterioso compartilhado por IZA leva internautas à uma página que detalha as informações do trabalho. “Olha quem chegou: meu novo single “Gueto”. E você pode ouvir primeiro fazendo agora mesmo o pré save. É só logar com a sua plataforma de stream favorita pra escutar nos primeiros segundos de lançamento. Disponível dia 03/06“, diz o comunicado.

O anuncio, no entanto, teve início nesta quarta, quando IZA compartilhou em suas redes sociais um vídeo, de aproximadamente um minuto, em que a atriz Zezé Motta e a jornalista Maju Coutinho, ambas representantes da luta contra o racismo, falam sobre as periferias. Ainda não se sabe se “Gueto” é o nome apenas do single ou também título do álbum sucessor de “Dona de Mim”.

Iza. Foto: Divulgação

No vídeo, Zezé Motta, atriz de 76 anos conhecida por sua luta e representatividade contra o racismo, ressalta a beleza das periferias, sobre as imagens dessas localidades. “Gueto: área de uma cidade ocupada por um grupo de raça, religião  ou nacionalidade minoritárias que nela se instam por  pressão econômica ou social“, declara ela, com sua voz inconfundível.

“O que vem na sua cabeça quando aguem fala a palavra gueto? Eu penso no samba, no banho de mangueira no verão, na família reunida no quintal. Eu lembro das minhas raízes. É um estilo de vida”, declara a diva da TV.

Iza. Foto: Instagram

Âncora do Jornal Hoje, da Globo, Maju também conhecida por sua representatividade no jornalismo brasileiro, ressalta no vídeo sua visão da periferia. “Grupo extrato social ou modo de viver que resulta em algum tipo de discriminação. Eu penso nas pessoas, na energia que movimenta a cidade, na Kombi passando na porta de casa e como aprendemos a andar com fé. O gueto é cultura é arte e resistência. É minha história. Abra as portas para o gueto passar”, diz.

Escrito por Leonardo Rocha

Show Teste Espanha, banda Love of Lesbian para 5 mil pessoas

Governo de SP anuncia 10 eventos-teste para planejar retomada

Os Amantes, grupo de Jaloo e Strobo, apostam no rock no clipe de “Bye!”