O fenômeno “Guerreiras do K-Pop” — vencedor histórico do primeiro Grammy para uma música de K-Pop, vencedor de um Globo de Ouro e indicado ao Oscar —poderá não ver uma continuação tão cedo. Em entrevista à imprensa internacional, Kristine Belson e Damien de Froberville, presidentes da Sony Pictures Animation, responsável pela produção, revelam que a sequência do filme não virá em 2029.

(Foto: Divulgação / Netflix)
LEIA MAIS
- K-pop no Oscar 2026: “Golden”, de “Guerreiras do K-pop”, recebe indicação
- Kpop: membros do SEVENTEEN encarnam Lady Gaga e Bruno Mars em releitura de “Die With a Smile”
- Atração de kpop do Lollapalooza, RIIZE faz show solo em São Paulo; veja data e ingressos
- Chris Martin, vocalista do Coldplay, dá sua opinião sobre BTS: “há uma mágica que não sei explicar”
Ao questionar os presidentes do estúdio de animação sobre os rumores de uma continuação em 2029 e considerando a demora que a produção tomaria realizando uma segunda parte do longa, Kristine Belson concordou com a improbabilidade.
Ji-young Yoo, que interpreta Zoey, tem sugestão sobre continuação
Em entrevista, Ji-young Yoo, atriz que interpretou a voz falada de Zoey na versão em inglês do longa, sugeriu uma viagem no tempo para a continuação de “Guerreiras do K-Pop”. Yoo acredita que, ao invés de uma sequência direta, seria interessante explorar outras guardiãs do Honmoon em outras épocas.
“Eu adoro Pansori, o canto tradicional coreano. Ejae faz sua própria versão disso na introdução do filme, quando ouvimos sua voz quase lamentosa. Então eu adoraria ver a Coreia antiga”, afirmou em entrevista. “Estou realmente fascinado pelo período que vai do final do século XIX até 1945, durante a ocupação japonesa da Coreia. Não sei se seria um filme para toda a família — acho que seria um filme muito, muito sério —, mas eu estaria muito ligada nessa era de “Guerreiras do K-Pop” . Esse seria o nosso “Andor””