A Marvel e o Disney+ aparentemente acertaram no especial de Natal dos Guardiões da Galáxia, que estreia na sexta (25/11) na plataforma. As primeiras críticas são bastante favoráveis ao programa estrelado por Chris Pratt, Karen Gillan, Dave Bautista, Pom Klementieff, Kevin Bacon e Sean Gunn, entre outros.
O especial está com 88% de aprovação no site Rotten Tomatoes, que compila críticas profissionais. “The Guardians of the Galaxy: Holiday Special” recebeu elogios do Screen Rant, do Collider, do The Verge, do Dexerto, do ComicBook, do ComicBookMovie e do Midwest Film Journal.
“O especial de Gunn é um presente de Natal fantástico, um lembrete emocionante do quanto gostamos desses personagens, misturado com a grande habilidade de Gunn de misturar humor, momentos tocantes e amizade”, escreveu Ross Bonaime, do site Collider.
O ComicBook publicou que é certamente um presente que você vai querer embaixo da árvore de Natal, The Verge escreveu que é “pelo menos uma adição divertida ao MCU”, e o Dexerto comentou que o especial é um lembrete do que faz essa equipe ser tão amada.
Despedida dos Guardiões da Galáxia
O especial de Natal é também a penúltima chance de ver os Guardiões da Galáxia com essa formação. Em 2023, a Marvel lançará o filme “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, que marcará a despedida dos atores desses personagens. Elenco e diretor já confirmaram que será, sim, o fim dos Guardiões como se conhece hoje.
A estreia está marcada para maio, já como parte da Fase 5 do Universo Cinematográfico Marvel, que ainda integra a “Saga Multiverso”. Em 2021, os personagens também apareceram no filme “Thor: Amor e Trovão”, da Fase 4.