“Grand Theft Auto”, também conhecido como “GTA”, é uma das franquias mais populares e lucrativas do mundos dos games e em “GTA 6”, alguns “tabus” deverão ser quebrados e o aguardado novo título deverá ter a sua primeira protagonista mulher.
Leia mais:
- “GTA 6” poderá ter os mapas dos jogos anteriores e mais regiões
- “Xenoblade Chronicles 3” estreia no Metacritic entre os 15 melhores games do ano
- “The Lord of The Rings: Gollum”: Game tem lançamento adiado “por alguns meses”
- “Punhos de Repúdio”: Game coloca jogador contra negacionistas pandêmicos
Com o último título da franquia sendo lançado em 2013 e desde então sendo “requentado” por várias gerações de consoles, “GTA 6” é amplamente aguardado pelos fãs, mas ainda não possui uma data de lançamento prevista.
E para aquecer as expectativas, a Bloomberg divulgou algumas possíveis novas informações sobre o game, que segundo eles, está em desenvolvimento desde 2014 e será lançado em algum momento antes de março de 2024.
A suposta data de lançamento do game corrobora as informações do analista da indústria de games Michael Pachter, que informou anteriormente que o 6º título da franquia “GTA” não será lançado antes de 2024.
Ainda segundo a Bloomberg, “GTA 6” será mais sensível culturalmente e terá a sua primeira protagonista mulher da franquia, algo que já vem acontecendo nos remakes recentes de “GTA V”, que inclusive retirou atitudes e falas transfóbicas do game.
A trama de “GTA 6”
A chegada da primeira personagem feminina da franquia “Grand Theft Auto” não é por acaso: a trama de “GTA 6” deverá ser inspirada em Bonnie e Clyde, famoso casal criminoso da história dos Estados Unidos.
A protagonista feminina, inclusive, será latina e o game deverá se passar em uma Miami fictícia e seus arredores.
A área do game também deverá ser aumentada após o lançamento do jogo. Segundo informa a Bloomberg, novas cidades podem ser adicionadas a “GTA 6” depois de seu lançamento oficial, através de DLCs.