O grupo de K-Pop BSS, formado por três integrantes do SEVENTEEN, fará seu ‘comeback’ em janeiro. O trio postou um vídeo no canal da HYBE Labels no YouTube para anunciar um single novo, chamado “TELEPARTY”. A música chegará às plataformas digitais em 8 de janeiro.
Leia mais:
- 19 álbuns de K-Pop já pegaram o topo da Billboard 200, a maioria do BTS e do Stray Kids
- Pitchfork critica artistas de K-Pop: “sem identidade”
- Top 15: Músicas de natal de k-pop que amamos!
O BSS é formado por Seungkwan, DK e Hoshi. Primeiro subsidiário do SEVENTEEN, o trio foi lançado no mercado em 2018 com a música “Just Do It”. No ano passado, o trio lançou também um mini-álbum com três músicas, o “Second Wild”, que pegou o topo da parada e recebeu certificado de platina dupla na Coreiad do Sul.
O nome BSS é, na verdade, uma sigla que significa BooSeokSoon, uma combinação das sílabas dos nomes verdadeiros de cada integrante: Boo Seungkwan, Lee Seokmin (DK) e Kwon Soonyoung (Hoshi).
SEVENTEEN teve a turnê de K-Pop de maior bilheteria de 2024
Com a proximidade do fim do ano, a Billboard norte-americana divulgou um ranking com as dez turnês de K-Pop que tiveram maior faturamento em venda de ingressos em 2024. Sem o BLACKPINK em atividade, o mercado sofreu uma queda. As dez maiores turnês juntas faturaram US$ 329,2 milhões, o que é quase 25% menos do que em 2023.
A maior bilheteria deste ano ficou com o SEVENTEEN, boygroup que faturou US$ 98,4 milhões com 24 shows. Segundo os dados divulgados pela Billboard, essas apresentações totalizaram 865 mil ingressos vendidos.
Veja a lista:
- SEVENTEEN – US$ 98,4 milhões – 865 mil ingressos vendidos
- ENHYPEN – US$ 63 milhões – 407 mil ingressos vendidos
- TOMORROW X TOGETHER – US$ 58,1 milhões – 453 mil ingressos vendidos
- ATEEZ – US$ 37,6 milhões – 192 mil ingressos vendidos
- TWICE – US$ 24,2 milhões – 220 mil ingressos vendidos
- IU – US$ 16,6 milhões – 92 mil ingressos vendidos
- IVE – US$ 10,8 milhões – 92,9 mil ingressos vendidos
- NCT Dream – US$ 7,8 milhões – 59,8 mil ingressos vendidos
- (G)I-DLE – US$ 6,7 milhões – 46,5 mil ingressos vendidos
- iTZY – US$ 6 milhões – 56,2 mil ingressos vendidos