O grupo de K-Pop OnlyOneOf protagoniza uma polêmica na Coreia do Sul. O grupo é acusado de fazer um comeback muito “explícito”. O assunto repercutiu dentro e fora do país após a performance de “libid0” no programa “M Countdown”, do Mnet. Na coreografia, um integrante passa a mão pelo pênis e pelo bumbum de outro.
Como a Coreia do Sul é extremamente conservadora, a apresentação televisiva ganhou muita atenção. A coreografia é acusada de ser sexual demais. Os críticos ignoram o contexto temático dos movimentos apresentados.
(Foto: Reprodução / YouTube)
(Foto: Reprodução / YouTube)
Love se pronuncia sobre críticas
Em entrevista ao News1, o integrante Love disse que o grupo já esperava esse tipo de reação do público. Ele só ficou surpreso com a “intensidade”. “Sabíamos que teríamos um feedback diferente do usual, mas estou surpreso com o teor das reações”, admitiu.
“Nós nos apresentamos de acordo com o tema dos instintos e impulsos humanos. Por termos transferido esse contexto para o palco, temos recebido muita atenção. Se você conhecer nossa narrativa desde o debut, poderá aproveitá-la de uma forma mais significativa do que apenas achá-la provocativa”, explicou.
(Foto: Reprodução / YouTube)
Rie explica escolhas criativas da performance
Na mesma entrevista, o membro Rie contou que tudo foi muito pensado antes da performance. As cordas, por exemplo, entraram como adereços para enfatizar o tema da música. “É um acessório que deve despertar sua imaginação”, pontuou.
“Tenho certeza que muitos fãs ficaram surpresos, mas você poderá desfrutar de uma estática que o OnlyOneOf nunca exibiu antes. Existem muitos outros pontos para focar também, então, por favor, olhe para as expressões gerais que usamos na música, não apenas para cenas específicas”, pediu.