Não precisou de muito tempo para que a nova colaboração de Bad Bunny com o Grupo Frontera chegasse ao topo do Spotify Global após uma excelente estreia no Top 5 da parada. Segundo a plataforma de streaming, a faixa “un x100to” recebeu 10.134.420 streams ao redor do mundo na última terça-feira (18), seu segundo dia no chart.
LEIA MAIS:
- Bad Bunny ganha 3ª réplica no Madame Tussauds e detalhes impressionam
- ‘Un x100to’: Bad Bunny interpreta música norteña em videoclipe com Grupo Frontera
- Bad Bunny headliner e surpresa de The Weeknd: veja o que rolou no 1º dia do Coachella
- Para revista ‘TIME’, Bad Bunny é ‘herdeiro legítimo’ de Beyoncé e Michael Jackson
A faixa também alcançou o primeiro lugar no ranking diário estadunidense do Spotify, com mais de 2,1 milhões de streams, demonstrando a força do artista porto-riquenho e da música latina no país. “Un x100to” foi lançada na segunda-feira (17), logo depois do final de semana em que Bad Bunny se apresentou no Coachella, em Índio, na Califórnia.
O videoclipe, dirigido por Abelardo Baez, mostra o ídolo porto-riquenho de reggeaton entregando uma interpretação apaixonada de música regional mexicana – com elementos do gênero norteño – especialidade do grupo.
Confira:
Em entrevista ao Zane Lawe, da Apple Music, Benito demonstrou admiração pelo trabalho do Grupo Frontera e se disse apaixonado pelo movimento promovido por ele, de exaltação da cultura mexicana. “Adoro a maneira como eles tocam e eles fizeram isso com o coração, assim como eu“, disse Bad Bunny.
“Acho lindo o que está acontecendo. É muito necessário porque o mundo precisava, acho que o mundo precisava saber mais sobre toda a cultura, a cultura latina. Outra perspectiva não é apenas reggaeton, perreo e música urbana“, explicou o headliner do Coachella. “Existem também outros gêneros muito bonitos e muito intensos da música latina“.
O Grupo Frontera ganhou destaque no ano passado, após o lançamento do seu primeiro EP independente com covers. Foi uma versão de “No se va“, do grupo pop folk colombiano Morat, que a banda texana viralizou nas redes sociais e cresceu nas plataformas de áudio.