A batalha entre as três maiores gravadoras da Coreia do Sul não envolve apenas seus artistas consagrados, chega também ao nível dos rookies, como são conhecidos os cantores e grupos estreantes do K-Pop. E neste ano, a Big Hit Entertainment, mesma gravadora do BTS, venceu com o grupo ENHYPEN, que agora tem a melhor estreia de um grupo estreante em 2020.
Segundo dados do Belift Lab, o ENHYPEN acumulou 288.873 cópias vendidas de seu álbum de estreia, o “Border: DAY ONE”, já na primeira semana e com isso o grupo é o dono da melhor estreia de álbuns de 2020 para um grupo rookie.
Desse número, impressionantes 230 mil unidades foram vendidas apenas no dia do lançamento do “Border: DAY ONE”, no último dia 30 de novembro.
O disco do ENHYPEN também estreou direto na parada diária da Oricon Chart, do Japão, e ficou no Top 5 do iTunes de 34 países.
TREASURE antes do ENHYPEN
Antes do ENHYPEN encerrar o ano roubando o título de melhor estreia de álbum de um grupo rookie em 2020, essa marca pertencia ao grupo TREASURE, da YG Entertainment, mesma gravadora do BLACKPINK.
Em agosto, quando lançaram o álbum “The First Step: Chapter One”, o TREASURE conquistou uma estreia com um total de 166.140 álbuns vendidos somente em seu primeiro dia e de lá pra cá, o projeto está com um total de 244.190 álbuns vendidos.
Formação do ENHYPEN
O ENHYPEN foi formado em uma espécie de reality show competitivo chamado “I-Land”, idealizado pela Big Hit Entertainment em conjunto com a CJ ENM e veiculado no canal de TV Mnet.
O grupo conta com 7 membros: Heeseung, Jay, Jake, Sunghoon, Sunoo, Jungwon e Ni-ki.
O nome do grupo, ENHYPEN, de acordo com a etimologia, é derivado do símbolo hífen (-), que para o conceito do nome do grupo cria um novo significado, incluindo as palavras “conexão, descoberta e crescimento”. ENYPHEN visa “se juntar para conectar, descobrir e crescer juntos para criar um novo artista”.