in

Grupo BTS é responsável por contribuir com mais de 3 bilhões de dólares por ano para a economia da Coreia do Sul

O grupo BTS é o maior fenômeno da Coreia do Sul e do K-Pop em anos e a prova disso é a importância que o trabalho dos meninos tem, não só para a disseminação da cultura sul-coreana mundo afora, mas também na economia do país.

Segundo o relatório anual da Hyundai Research Institute, o grupo BTS contribui com 3.5 bilhões de dólares por ano para a economia da Coreia do Sul. Esse número é relativo ao impacto dos meninos no turismo, produtos e serviços, que acompanham a popularidade do BTS.

O Instituto projetou que um número de cerca de 796 mil estrangeiros visitou a Coreia do Sul por ano para atividades relacionadas ao grupo BTS, desde sua estreia em 2013, sendo 7.6% do total de visitantes estrangeiros só no último ano.

Além disso, ainda segundo o relatório do Hyundai Research Institute, o grupo BTS ainda impacta as exportações da Coreia do Sul. No total, desde 2013, foram mais de 1.13 bilhões de dólares em produtos exportados do país para todo o mundo e o equivalente a 1.7% de toda a exportação da Coreia do Sul no último ano.

Escrito por Kavad Medeiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como 2018 solidificou Khalid entre os artistas responsáveis pela volta do R&B às paradas internacionais

Acompanhados de orquestra, Miley Cyrus e Mark Ronson apresentam cover de sucesso de Ariana Grande no Live Lounge