A série “Griselda”, protagonizada por Sofia Vergara, estreou em 1º lugar na parada global da Netflix, atualizada semanalmente. O programa, que conta a história da traficante colombiana Griselda Blanco, bateu 20,6 milhões de visualizações na semana passada. Foi o mais visto do mundo na plataforma, e também o mais visto no Brasil.
Ao todo, “Griselda” entrou no Top 10 dos programas mais vistos da Netflix em 89 países. A série é sucesso sobretudo na América e na Europa.
Leia mais:
- Sofía Vergara se irrita com apresentador de TV: “quantos Emmys você tem?”
- “Avatar: O Último Mestre do Ar” custou uma fortuna para Netflix: descubra!
- Aposta da Netflix para o Oscar falha em atrair espectadores
A Netflix tem apresentado “Griselda” como a versão feminina de “Narcos”. O programa foi criado, inclusive, por Eric Newman, que foi showrunner de “Narcos” e “Narcos: México”. Além disso, a direção é de Andrés Baiz, o mesmo de “Narcos”.
Na série de seis episódios, Sofia Vergara interpreta Griselda Blanco, conhecida como madrinha da cocaína.
Confira o trailer de “Griselda”:
Além de protagonista, Sofia Vergara é produtora executiva da série. “Quando comecei a desenvolver o projeto, queria me desafiar, porque Griselda Blanco é uma personagem muito complexa. Ela não é uma heroína, e fez muitas coisas terríveis. Mas ela é também muito interessante”, comenta a atriz.
“A maioria das pessoas conhece Griselda Blanco como a cruel e violenta traficante que ela era. Então tivemos muito cuidado para não glorificá-la na série. Mas também queríamos reservar um tempo para descobrir o que há de mais profundo na história de Griselda – como, apesar de todas as probabilidades, uma mulher pobre e sem instrução da Colômbia conseguiu criar um império multibilionário numa indústria dominada pelos homens, num país que não era o dela, com táticas ao mesmo tempo engenhosas e cruéis”, completa Sofia Vergara.