Na véspera do Lollapalooza Brasil 2023, que acontecerá entre 24 a 26 março, a greve dos metrôs de São Paulo preocupou os fãs que se preparam para curtir o festival. Na manhã desta quinta-feira (23), o Sindicato dos Metroviários iniciou uma greve que paralisou algumas linhas do transporte público da cidade. Uma das melhores opções para se locomover até o Autódromo de Interlagos, onde acontecerá o evento, é o transporte público, através das linhas de metrô e trem. E agora? Veja como chegar!
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Atração do Lollapalooza 2023, Lil Nas X desembarca em São Paulo
- Globo transmitirá o Lollapalooza Brasil em projeto multiplataforma
- Carol Biazin revela desejo de cantar com Billie Eilish no Lollapalooza Brasil 2023
A greve dos metroviários, que começou na manhã desta quinta-feira (23), teve a finalidade de paralisar as linhas do Metrô de São Paulo como forma de protesto às atuais condições de trabalho. As linhas que interromperam as operações foram a 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata. Já as linhas 4-Amarela e 5-Lilás não suspenderam atividades.
O acesso ao Lollapalooza através do transporte público não foi afetado e continua sendo a melhor opção para chegar ao festival. O Autódromo está localizado a aproximadamente 850 metros da estação Autódromo, na Linha 9 da CPTM – Esmeralda/Osasco. Com a linha 4-Amarela funcionando normalmente, o público poderá fazer baldeação na estação Pinheiros para chegar à CPTM que vai direto para Interlagos.
Em nota oficial, o Metrô de São Paulo informou a liberação das catracas (entrada gratuita), como forma de conter os danos. Apesar disso, ao que tudo indica, as operações devem voltar ao normal até sexta-feira (24).
“O Metrô comunicou ao Sindicato dos Metroviários a liberação do funcionamento do sistema nesta quinta-feira (23) com liberação total das catracas (catraca livre, entrada gratuita), de forma a não prejudicar ainda mais a população que depende do transporte. A medida será colocada em prática, condicionada ao retorno imediato de 100% dos funcionários da operação e manutenção, para garantir a segurança dos passageiros. A liberação deve gerar prejuízo dificultando ainda mais possibilidades futuras de pagamento dos abonos”, informou a nota.
LEIA MAIS:
- Lollapalooza 2023: O que esperar do show de Conan Gray?
- Atração do Lollapalooza, Kali Uchis desembarca no Rio de Janeiro
- Lollapalooza 2023: 6 dicas para quem vai curtir o seu primeiro festival
O Autódromo de Interlagos está pronto para receber diversos artistas e milhares de fãs. Para chegar até o local, o público poderá escolher entre transporte público, carros de aplicativo ou os serviços de transfer e caravana exclusivos do evento.
Vale lembrar que o festival não conta com serviço de estacionamento disponível e não é recomendado ir com carro pessoal para o festival. Além de não haver estacionamento, as vias próximas do Autódromo costumam ficar interditadas e com um alto fluxo de carros e pessoas.
Lollapalooza Brasil 2023 é no POPline!
O POPline prepara uma cobertura em tempo real durante o fim de semana em que acontece o festival – entre os dias 24 e 26 de março. Conteúdos diversos serão postados nas redes sociais – como Instagram, TikTok e Twitter – e no site, ou seja, entretenimento não vai faltar!
O Lollapalooza Brasil 2023 dominará o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com shows dos headliners Billie Eilish, Lil Nas X, Twenty One Pilots, Tame Impala, Drake e Rosalía. Vale dizer que o Brasil também será bem representado nos palcos espalhados pelo espaço de Interlagos. Nesta edição, Anavitória, Tássia Reis, Ludmilla, Pedro Sampaio, Carol Biazin, Pitty, Filipe Ret, Os Paralamas do Sucesso e L7NNON são alguns dos nomes que levarão o ritmo brasileiro para o festival.
Por aqui, você já encontra informações essenciais sobre o que levar e como chegar no Lollapalooza, confere dicas exclusivas caso este seja seu primeiro festival e, de quebra, fica por dentro de toda programação e seus horários!