A greve de atores de Hollywood, que entrou em vigor oficialmente nesta sexta (14/7), paralisou a seleção de elenco para “Quarteto Fantástico”, um dos próximos filmes da Marvel. A produção do filme, anunciado em 2020 pelo estúdio, ainda não anunciou nenhum nome para o elenco, apesar de vários rumores na imprensa.
Leia mais:
- Greve! Atores param filmagens de “Deadpool 3” temporariamente
- Bruna Marquezine não divulgará “Besouro Azul” devido à greve dos atores
- É oficial! Atores abandonam pré-estreia de “Oppenheimer” e entram em greve
- Marvel pausa produção de “Thunderbolts” por causa da greve de roteiristas
Com a greve do Sindicato de Atores (SAG), os artistas não participarão de audições nem farão quaisquer novas negociações, além de não gravarem nem promoverem trabalhos já filmados. A Marvel só conseguirá voltar à seleção de elenco para “Quarteto Fantástico” após o fim da greve, o que implicará em novas condições de trabalho e um novo cronograma para o filme.
As filmagens de muitos projetos deverão ser adiadas. A de “Quarteto Fantástico” estava prevista para começar em janeiro, segundo The Hollywood Reporter, com estreia anunciada para 2 de maio de 2025. Dificilmente, o estúdio conseguirá manter esse cronograma. O quão o filme será afetado vai depender de quanto tempo durará a greve. Vale lembrar que roteiristas estão em greve desde maio.
“Quarteto Fantástico” é um dos queridinhos de Kevin Feige
Quando a Marvel anunciou dois novos filmes dos Vingadores para os próximos anos, o público ficou em polvorosa. Mas o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, está mais ansioso para outro projeto – o filme do “Quarteto Fantástico”.
“Nós falamos um pouco sobre ‘Vingadores: Guerras Secretas’. Falamos sobre ‘Vingadores: Dinastia Kang’, em relação a ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’. O único outro [projeto para o qual estou ansioso] é ‘Quarteto Fantástico. Nós falamos sobre mutantes e todo o aspecto do mundo Marvel, mas ‘Quarteto Fantástico’ é a fundação de tudo que veio depois disso nos quadrinhos”, Kevin Feige disse ao site Entertainment Weekly.