A diretora Greta Gerwig não leu uma crítica sequer do filme “Barbie”, o maior sucesso de sua carreira nos cinemas. Embora a maioria das críticas sejam elogiosas, a cineasta pretende lê-las apenas em fevereiro de 2024.
Leia mais:
- Shonda Rhimes e Netflix adquirem documentário sobre Barbie negra
- Saiba como eram as cenas deletadas de “Barbie”!
- “Barbie” supera os “Vingadores” nos Estados Unidos
- Atores tiravam a camisa em teste para “Barbie” e diretora pediu “apenas parem”
“Eu provavelmente vou me sentar com uma pasta em algum momento de fevereiro. Mas agora está muito recente”, Greta explicou à revista Vanity Fair. Fevereiro é às vésperas do Oscar. A cerimônia está marcada para 10 de março.
“Barbie” bateu US$ 1,4 bilhão de bilheteria mundial – o maior alcançado por qualquer filme em 2023. Para Greta, esse é um número “difícil de assimilar”. Ela sabe que o longa também gerou ira em algumas pessoas. Para ela, “uma cacofonia de reações”.
“Deus, quando isso começou? Sempre tive esperança de que isso conectasse com as pessoas. Tive a sensação de que poderia. Mas ‘Barbie’ não se enquadra perfeitamente em uma categoria pré-determinada. Tínhamos essas métricas que pareciam esperançosas, mas ninguém sabia o que significavam. Foi só no final do segundo fim de semana que pensei ‘oh, isso está indo bem’. Quer dizer, ‘Mulher Maravilha’ foi um enorme sucesso, mas os super-heróis existem em uma bolha diferente”, diz a diretora.
Músicas de “Barbie” dominam indicações ao Grammy; Rihanna corre por fora
O filme “Barbie” cravou lugar na cerimônia do Grammy Awards 2024. Das cinco músicas indicadas na categoria “melhor canção escrita para mídia visual”, quatro são do longa-metragem estrelado por Margot Robbie. Confira:
MELHOR CANÇÃO ESCRITA PARA MÍDIA VISUAL
- “Barbie World” (Barbie) – Nicki Minaj & Ice Spice feat. AQUA
- “Dance the Night” (Barbie) – Dua Lipa
- “I’m Just Ken” (Barbie) – Ryan Gosling
- “What Was I Made For?” (Barbie) – Billie Eilish
- “Lift Me Up” (Pantera Negra: Wakanda Para Sempre) – Rihanna
Note que a única indicada que não faz parte de “Barbie” é “Lift Me Up”, que Rihanna gravou para “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”. A cantora corre por fora. Caso a música vença a categoria, ela levaria o troféu por ser uma das compositoras.