Um dos maiores clássicos da literatura está prestes a ganhar uma nova adaptação cinematográfica. A revista The New Yorker revelou no último domingo (04), com exclusividade, que a cineasta Greta Gerwig, responsável pelo ainda inédito mas bastante aguardado “Barbie“, irá dirigir e escrever pelo menos dois novos filmes baseados em “As Crônicas de Nárnia“, série de livros do autor britânico C. S. Lewis.
> Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!
LEIA MAIS:
- “Casa da Barbie” abre as portas para hospedagem de fãs em Malibu
- “Heartstopper”: Netflix libera teaser e pôster inéditos da 2ª temporada
- “Barbie 2”? Margot Robbie responde sobre possível sequência
- Netflix divulga elenco completo da 2ª temporada de “Round 6”; confira!
Entre os anos de 2005 e 2010, “As Crônicas de Nárnia” ganhou três filmes: “As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” (2005), “As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian” (2008) e “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada” (2010). Os dois primeiros foram produzidos pela Walt Disney Pictures, e o terceiro e último pela 20th Century Fox (muito antes de ser comprada pela Disney). Todos adaptaram livros homônimos que compõem a saga.
Atualmente, os direitos de “As Crônicas de Nárnia” pertencem à Netflix. Os dois novos filmes que serão escritos e dirigidos por Greta, que por enquanto ainda não possuem título, elenco ou data de estreia confirmados, serão lançados pela plataforma de streaming. E aí, preparados para reencontrar Aslam?
Filme “Barbie” é banido no Vietnã: entenda o porquê
O filme “Barbie”, estrelado por Margot Robbie e dirigido por Greta Gerwig, não será exibido no Vietnã. As autoridades do país baniram o longa-metragem dos cinemas, por conta de uma cena envolvendo um mapa da Ásia, segundo o site Deadline. O mapa exibido privilegia a China em disputa territorial.
É uma questão totalmente política. A China impôs uma demarcação chamada “linha das nove raias”, que determina que grande parte do mar da China meridional pertence ao país. O escopo inclui regiões próximas ao litoral do Vietña, que contesta essa demarcação, assim como outros países. O Tribunal de Haia já decidiu, inclusive, que a China não tem base legal para essa demarcação territorial, mas o país ignora a decisão do tribunal.
O veto do Vietña a “Barbie”, no entanto, não deverá prejudicar tanto o alcance do filme. Ele está confirmado para chegar aos cinemas de dezenas de países neste mês. A estreia no Brasil ocorrerá no dia 20 de julho, e os ingressos já estão em pré-venda nacional.