Connect with us

00line

Green Day conquista primeiro nº1 na Billboard 200 com álbum “American Idiot”

A “Ópera Punk Rock” do Green Day foi inspirada em “Tommy”, do The Who!

Published

on

Acabaram-se os dias difíceis do Green Day! Os caras voltaram com tudo e garantiram seu primeiro número 1 na Billboard 200 com o novo álbum “American Idiot”.

Depois de um período turbulento, com direito a fraco desempenho do “Warning”, roubo das fitas masters do famigerado disco “Cigarettes and Valentines” (projeto totalmente abandonado pelo grupo) e recomeço do zero, o Green Day está em uma de suas melhores fases. “American Idiot”, lançado em 20 de setembro de 2004, é a ópera punk rock que todos os fãs queriam.

Inspirado em “Tommy”, do The Who, o disco é uma obra de arte e conta a história de Jesus of Suburbia, um adolescente americano de classe média baixa, um perfeito anti-herói. Ao longo de suas faixas, o disco expressa a desilusão e a insatisfação de toda uma geração que cresceu em um período marcado por eventos tumultuosos, como a Guerra do Iraque.

Entre as músicas que destacamos estão “Boulevard of Broken Dreams”, “Holiday”, “Wake Me Up When September Ends”, “Jesus of Suburbia” e é claro “American Idiot”, que dá nome ao projeto.

Vida longa ao punk rock e ao Green Day!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



POPline Mix




Ranking