Foto: Instagram/ @massafera/ @jadepicon
in ,

Grazi Massafera será mãe de Jade Picon em nova novela da Globo, diz colunista

A atriz encerrou o contrato com a emissora, mas volta para a novela “Travessia”

A nova novela da TV Globo, “Travessia“, que estreia em outubro no lugar de “Pantanal“, vai contar com mais um nome de peso: Grazi Massafera. Mesmo que a atriz tenha encerrado o contrato com a emissora, ela interpretará a mãe de Jade Picon na trama. A princípio, ela estará na história de Glória Perez por apenas alguns capítulos já que a personagem vai morrer logo no início.

Foto: Instagram/ @massafera

LEIA MAIS:

De acordo com o site Notícias da TV, Grazi vai se chamar Débora, mãe de Chiara (Jade). Em resumo, a história da personagem vai gerar um atrito entre seu ex-marido Guerra (Humberto Martins) e Moreti (Rodrigo Lombardi), com quem também se relacionou mais jovem.

Embora Grazi tenha encerrado o contrato com a Globo, o colunista afirmou que o nome da atriz foi pensado após a polêmica com Jade Picon. Desde que foi anunciado o nome da influenciadora, algumas pessoas da classe artística se revoltaram com o fato da ex-BBB não ter registro de atriz. Dessa forma, Grazi, que foi vice-campeã da edição de 2005, iria amenizar a rejeição.

Vale ressaltar ainda que no último domingo (12), a atriz participou como jurada da “Dança dos Famosos” e sua trajetória na emissora foi grande destaque do programa.

LEIA MAIS:

Grazi estaria na mira da Netflix e HBO Max

Após 16 anos, Grazi Massafera confirmou o fim de seu contrato com a Globo. Contudo, a atriz já está na mira de duas potências do streaming: Netflix e HBO Max. Ela ganhou fama após sua participação no “BBB5” e, desde então, acumula obras de sucesso no currículo — incluindo uma indicação ao Emmy em 2015 por seu trabalho em “Verdades Secretas“.

De acordo com Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Grazi era uma das artistas da emissora que atraiu os olhares da HBO Max. Ela estava cotada para protagonizar o que a plataforma chama de “telessérie”, novelas curtas, com base em melodrama e ritmo narrativo de série de televisão.

A Netflix, por sua vez, também pretende apostar em novelas para o streaming e já estaria negociando com a atriz há alguns meses. Segundo Gabriel Perline, jornalista do iG, a ideia é colocar a atriz como protagonista do remake de “Dona Beija“, obra que foi exibida originalmente em 1986 pela extinta TV Manchete.

Polêmica com Jade Picon

Apesar de Jade Picon ainda não ter sido oficializado pela emissora para a novela, a situação tem causado polêmicas na internet, uma vez que a ex-BBB não possui o registro de trabalhos para atores. De acordo com Hugo Gross, presidente do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (SATEDRJ), a estreia da influenciadora como atriz não pode ocorrer, uma vez que ela não possui os documentos necessários para ser considerada atriz.

Além disso, caso a TV Globo não siga todos os trâmites necessários para ter a presença da Jade na novela, o SATED agirá para barrar a participação da ex-BBB. Em entrevista ao Em Off, Hugo Gross falou sobre o assunto e expressou sua opinião.

Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão e a gente vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça. E a categoria vai nos apoiar”, anunciou o presidente da SATEDRJ.

Do mesmo modo, Hugo Gross já se posicionou anteriormente contra a presença de influenciadores digitais em novelas. “Eu não concordo com influencers na TV. As emissoras, como empresa privada, acho que têm o direito de escolher quem quiser, mas pra isso tem uma tramitação.”, disse ao Jornal O Dia em 2021.

Antes de tudo, é importante ressaltar que não há confirmações sobre o assuntom até agora.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Natasha Werneck

Piovani diz que sua relação com Scooby está "cada vez melhor"

Piovani diz que sua relação com Scooby está “cada vez melhor”

Ex-BBBs aos beijos: Jessi e Matheus Lisboa são vistos, diz colunista