Os artistas têm se empenhado na campanha para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) derrotar o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), no 1° turno das eleições. Quem também manifestou o voto, nesta quinta-feira (29), a três dias da decisão, foi Grazi Massafera. A atriz apareceu de vermelho nas redes sociais e ressaltou que sempre manteve o voto secreto, mas dessa vez precisou se manifestar ‘pela democracia’.
LEIA MAIS:
- Equipe de Bolsonaro tenta derrubar superlive de Lula com artistas
- Angélica aponta “dificuldade enorme”, mas declara voto em Lula
- Em libras, Xuxa apoia Lula e declara: “Primeiro turno”
A atriz fez um alerta a seus mais de 25 milhões de seguidores sobre a importância do voto nestas eleições. “Passando de vermelho no seu feed pra dizer que o voto é nosso maior instrumento“, declarou.
“Quando eu voto deposito na urna todos os desejos de quem sonha com o melhor pra si e pros seus. E o meu voto não é um apoio incondicional, é um voto pela democracia, pelo direito de cobrar, vigiar e fazer críticas, com certeza”, afirmou.
Ela ainda se posicionou contrária às ideias pregadas por Bolsonaro durante os quatro anos de governo. “Porque o que eu acredito pro nosso futuro é um Brasil sem armas, com educação, emprego, comida no prato, que respeite as minorias e cuide de nossas florestas“, apontou.
Além disso, Grazi ressaltou que é necessário voto útil em Lula, ou seja, já no 1° turno. “O voto é secreto? Pra mim sempre foi, mas quando temos que escolher um lado que significa escolher a humanidade a gente tem pressa e precisa ter esperança já no primeiro turno. Simbora! #lula13“, concluiu.