Isabel Veloso é uma influenciadora de 18 anos que ganhou as redes ao afirmar que teria apenas 6 meses de vida por conta de um câncer. Ela engravidou no meio do caminho, o que chamou ainda mais a atenção por conta de sua condição. Contudo, nesta terça-feira (27) ela surpreendeu ao dizer que não é mais uma paciente terminal, e sim paliativa.
LEIA MAIS:
- Preta Gil vai às redes para explicar novo diagnóstico de câncer: “Voltou em quatro lugares diferentes”
- Preta Gil voltará com tratamento contra câncer: “Sigo confiante para vencer”
- Quem é Camila Campos, cantora grávida diagnosticada com câncer em estágio avançado?
A jovem se manifestou depois de vir ao ar a entrevista da médica Melina Branco Behne, que ajuda em seu tratamento. Ao gshow, ela contou que os cuidados paliativos não são necessariamente terminais. “A Isabel não está em estágio terminal! E sim, apenas, sob cuidados paliativos”, explicou.
“Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os cuidados paliativos são uma abordagem que visam melhorar a qualidade de vida de pacientes e familiares que enfrentam problemas associados a doenças graves, incuráveis e que ameaçam a vida – por isso podemos dizer que ela está em cuidados paliativos. Já o estágio terminal é um termo usado para se dirigir ao paciente que o processo ativo de morte já se iniciou e não tem retorno”, completou.
Pouco depois, a própria Isabel decidiu se manifestar. Através de vídeos no Instagram, ela afirmou que seu câncer não seria mais terminal, pois o tumor estabilizou.
“Para os desinformados de plantão que estão aí cuidando da minha vida e não têm outras coisas para fazer, minha doença era terminal devido a uma data prevista que eu tinha de tempo, eu tinha um tempo estimado de vida, e não era certeza que a minha doença iria se estabilizar, mas ela se estabilizou e eu passo a não ser chamada de terminal, eu não sou uma paciente terminal. Eu sou uma paciente em cuidados paliativos, tanto que na minha biografia está assim”.
Isabel Veloso se pronuncia após notícia de que não está em estado term1nal:
“Essa é a maior prova que eu não estava mentindo contra minha doença… Eu não sou uma paciente terminal eu sou uma paciente em cuidados paliativos.” pic.twitter.com/R1b4ybdCyu
— QG do POP (@QGdoPOP) August 27, 2024