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Gravadoras gastam até US$ 150 mil para conseguir indicações de seus artistas ao Grammy


Cantores, bandas, rappers, produtores, empresários e gravadoras estão na corrida pelo Grammy de 2020. O prazo para submissão de músicas e álbuns já se encerrou e agora a meta é ser ouvido e avaliado pelo máximo possível de membros da Academia. A Billboard revelou que muitas gravadoras investem de US$ 8 mil a US$ 150 mil em outdoors com a cara de seus artistas em West Hollywood, nos Estados Unidos, com a frase “for your consideration” (para sua consideração), de olho nos membros votantes da Academia. O valor varia de acordo com o tamanho e a localização do outdoor.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

“A Academia permite outdoors desde que eles não façam referência explícita ao Grammy, mas algumas campanhas evitam essa divulgação chamativa”, diz o site. Uma campanha massiva pode pegar mal. “Todos conhecemos pessoas que aparecem com seus artistas em qualquer evento do Grammy”, diz um empresário artístico, “eu não vou forçar meus artistas goela abaixo de você”.

A verdade, porém, é que é necessário chamar atenção. A Academia recebe mais de 20 mil submissões por ano e é impossível ouvir tudo isso. “A melhor estratégia,é claro, é fazer música que ressoe, em primeiro lugar”, conclui a Billboard.