Acredite se quiser: em plena era digital, havia uma música “arranhada” do Babado Novo (da época em que Claudia Leitte era vocalista) nas plataformas de streaming. Quem ouviu teve a impressão de voltar no tempo, na época em que LPs arranhavam e prejudicavam a experiência do ouvinte.
O assunto viralizou nas redes sociais. A música em questão era “Pedindo Um Pouco Mais (Innegable)”, do álbum “VerTe Mar”(2005). Mais abaixo você confere um pouco da repercussão no Twitter.
Procurada pelo POPline, a gravadora Universal Music comentou o caso: “foi constatada falha técnica em arquivos digitais do álbum publicado originalmente em 2006, mas assim que detectado foi corrigido. Agradecemos a compreensão”.
Ouça a música:
e o babado novo que colocou uma música ARRANHADA no spotify, passo malhttps://t.co/RGa4fDtTeS
— Heitor (@heitowr) September 23, 2020
Babado Novo colocou a música Pedindo Um Pouco Mais toda arranhada nos streamings kkkkkkkkk me senti ouvindo um CD em 2000
— tui 🥴 (@tuliohosoares) September 22, 2020
Vcs sabiam da tour da música arranhada no spotfy? MORTO! KKKKK
Pedindo Um Pouco Mais (Innegable) de Babado Novohttps://t.co/7K4I17eeK8— Allan Fagner (@AlanzytoFagner) September 21, 2020
Uparam uma música toda arranhada da Claudia Leitte no Spotify eu tô gritandooo
— GIRLENE VENDE-SE ESTE ORKUT (@lukewhoisback) September 20, 2020
Eu dei um berro quando escutei essa música na voz da claudia Leitte, parece que tá toda arranhada
Pedindo Um Pouco Mais (Innegable) https://t.co/dgcU9BvzAH via @YouTube
— MC carvalhito (@Ricardocarvallh) July 19, 2020
Música quase foi gravada por Sandy & Junior
Outra curiosidade envolvendo “Pedindo Um Pouco Mais” é que a canção quase foi gravada para o último álbum de inéditas de Sandy e Junior, datado de 2006. Ela foi oferecida aos irmãos pela compositora Claudia Brant e chegou às etapas avançadas da seleção do repertório.
A dupla lançou um documentário junto com o álbum e a música “Innegable” aparece em uma lista de faixas para entrar no álbum. Mas ela acabou sendo descartada. Só então a versão brasileira, assinada por Dudu Falcão, foi parar com o Babado Novo.