Se não fizer sucesso, não vai ser por falta de investimento: a gravadora Republic está apostando pesado no novo single dos Jonas Brothers, “X”, com participação da colombiana Karol G. Ela é a música mais adicionada na programação das rádios pop dos Estados Unidos nesta semana, segundo os sites Headline Planet e Hits Daily Double.
“X” foi lançada na segunda (18/5), com um clipe feito no aplicativo Zoom, por conta das restrições causadas pela pandemia do coronavírus. “Foi definitivamente uma nova experiência gravar um clipe com os diretores no Zoom, enquanto estávamos em casa”, disse o grupo no dia da estreia. O vídeo já foi visto 2,1 milhões de vezes no Youtube.
O investimento nas rádios é uma maneira de garantir que o grande público entre em contato e conheça a música. “X” atualmente aparece em 3º lugar no ranking de vendas do iTunes nos Estados Unidos e no Top 100 do Spotify no país. Há de se melhorar em streams para alcançar boas posições na Billboard Hot 100.
Karol G é vista como galinha dos ovos de ouro
A parceria com Karol G é um grande trunfo para os Jonas Brothers neste momento. A ideia é conectar o grupo com a comunidade latina, que fez de Karol G nº1 em várias paradas desde o ano passado com “Tusa”, sua colaboração com Nicki Minaj.
“Tusa” chegou ao topo das paradas Hot Latin Songs, Latin Airplay, Latin Streaming Songs e Latin Digital Song Sales – para citar apenas o mercado nos Estados Unidos. O single recebeu certificado de diamante latino no país. A Republic quer aproveitar esse bom momento de Karol G e replicá-lo com os Jonas Brothers.
Segunda aposta no mercado latino
No ano passado, os Jonas Brothers também miraram a comunidade latina ao gravarem “Runaway” com Sebastian Yatra, Daddy Yankee e Natti Natasha. A música foi certificada como platina nos Estados Unidos e platina dupla no México. Além disso, foi nº1 nas paradas de vários países da América Latina.