in ,

Gravadora investe na divulgação de Ally Brooke nos Estados Unidos


Ally Brooke não pode reclamar de falta de suporte. A gravadora Atlantic tem investido bastante em sua divulgação, principalmente nos Estados Unidos, com foco nas rádios. A artista, que agora aparecerá na TV semanalmente como parte do “Dancing with the Stars”, tem uma agenda pesada de pocket shows para estações americanas. É uma espécie de permuta comum na indústria: a cantora faz show em eventos das rádios e assegura que seus singles tocarão na programação.

Ela cantará para a Hot 104.7 em Maine no sábado (31/8), para a Q 107.5 em Memphis no dia 6 de setembro, para a i106.7 FM em Nashville no dia 7 de setembro, para a Kiss Chattanooga em Chattagoona no dia 8 de setembro e para a 991 KKGI em Riverside no dia 19 de outubro. A gravadora vê as rádios como um meio de expansão de público para Ally Brooke, que já tem consigo os fãs conquistados no Fifth Harmony.

A divulgação pesada começou com “Low Key” no início do ano. Ally visitou estúdios de diversas estações de rádio nos Estados e ficou entre as mais tocadas no segmento pop e “rhythmic”. Com o lançamento de “Lips Don’t Lie”, em maio, a estratégia foi repetida e Ally chegou a visitar o Brasil em agenda promocional, amparada pela Warner Music.

A cantora está com 3,8 milhões de seguidores no Instagram e 2,1 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Enquanto busca conquistar um público novo, menos “teen”, Ally prepara também seu primeiro álbum. É possível que, antes de um disco inteiro, ela lance um EP. A decisão final ainda não foi divulgada.