in

Gravadora emite nota sobre invasão no Youtube de Pabllo Vittar e esclarece questões legais


Na madrugada desta segunda-feira (28) Pabllo Vittar e seus fãs tiveram uma surpresa muito desagradável. Tudo aconteceu na conta oficial da cantora no Youtube, quando um hacker fez uma invasão e deletou vídeos e alterou fotos – substituindo por conteúdo ofensivo.

Mais tarde, a drag queen retomou o controle de sua conta. Vídeos como “K.O.” (seu maior sucesso) voltaram ao ar.

No Twitter, Pabllo foi bem direta e escreveu: “me aceita”.

Sobre o assunto, a gravadora Sony Music, na qual a cantora assinou contrato recentemente, publicou uma nota oficial. No texto, a equipe esclarece sobre assuntos legais. Leia na íntegra:

“Em decorrência aos ataques virtuais realizados na madrugada dessa segunda-feira, a assessoria da artista Pabllo Vittar informa que já está tomando providências legais e técnicas para a regularização do seu canal oficial no Youtube.

A equipe da cantora e a gravadora Sony Music Entertainment Brasil estão trabalhando junto ao Google para recuperar o acesso à página. Os conteúdos que haviam sido deletados, entre eles o clipe de “K.O.”, já foram recuperados.

O canal do Youtube da artista Pabllo Vittar foi hackeado nessa madrugada, assim como a conta do serviço Gmail a qual está vinculado o acesso da página. Além do conteúdo deletado, foram inseridos no canal conteúdos sem qualquer relação com a cantora, contendo linguagem imprópria, além da foto do perfil, que foi alterada para uma imagem do deputado federal Jair Bolsonaro.

Ressaltamos que invasões virtuais como essa são consideradas crime, assim como a discriminação demonstrada nos atos do(s) hacker(s), que não será tolerada em espaços digitais destinados à arte e liberdade de expressão.

A Sony Music Entertainment Brasil se posiciona contra qualquer ação que manifeste discriminação, crime e intolerância em qualquer esfera, por respeito à diversidade, ao amor e ao direito da liberdade de expressão.”

A hashtag #TodosComPablloVittar está sendo utilizada para dar apoio público à Pabllo Vittar nesta situação delicada.