SUGA Agust D Jim Jones Big Hit Entertainment
in ,

Gravadora do BTS se desculpa por uso de discurso de Jim Jones em música solo do SUGA

Errar é humano e reconhecer o erro é importante para o crescimento e amadurecimento. E foi isso o que a gravadora do BTS, a Big Hit Entertainment, fez em nome de SUGA, um dos integrante do grupo sul-coreano.

Tanto o cantor como a gravadora receberam duras críticas após SUGA ter inserido o trecho de um discurso de Jim Jones em sua música. Jim Jones foi o líder da seita Templo do Povo e responsável pelo suicídio coletivo/assassinato em massa de mais de 900 pessoas em Jonestown, na Guiana, considerado o maior número de mortes em um só dia por um ato deliberado na história da civilização americana antes do 11 de setembro.

SUGA Agust D Jim Jones Big Hit Entertainment
Foto: Divulgação

Jim Jones na música do SUGA

Desde o lançamento de sua nova mixtape, sob a alcunha de Agust D, SUGA e a Big Hit Entertainment vem sofrendo críticas pelo uso do trecho do discurso de Jim Jones na música “What Do You Think?”.

Em comunicado, a gravadora explicou que não tinha noção da gravidade do trecho em questão e pediu desculpas. Após a identificação da questão, a Big Hit deletou o trecho da música, reenviando a faixa para as plataformas de streaming e lojas digitais.

“A empresa seguiu seu processo interno e seguiu com o processo de verificação de conteúdo apropriado, mas não reconhecemos que esse era um sample inapropriado no processo de seleção e inspeção e foi incluído na música”, explicou a Big Hit Entertainment, em comunicado.

“Nós gostaríamos de pedir desculpas a qualquer pessoa que se machucou ou se sentiu desconfortável por causa disso. Após confirmar o problema, essa parte foi imediatamente deletada e a música foi republicada”, completou a gravadora.

Agust D

“What Do You Think?”, a faixa problemática em questão, foi lançada na mais recente mixtape de SUGA, do grupo BTS, que lançou o projeto sob a alcunha Agust D.

A mixtape chama-se “D-2” e foi lançada no dia 22 de maio com dez faixas no total.

Escrito por Kavad Medeiros

Lisa BLACKPINK

Gravadora do BLACKPINK confirma que empresário roubou 800 mil dólares de Lisa

Any Gabrielly, do Now United, rebate críticas sobre seu posicionamento anti-racista nas redes sociais