Xuxa Meneghel foi um dos destaques da D23 Expo, convenção da Disney realizada em São Paulo no último fim de semana, por conta da série que gravou para o Disney+, “Tarã”. A questão é que ela é presença ilustre nos eventos da empresa há bastante tempo, sem que o programa nunca estreie, de fato.
Leia mais:
- Elizabeth Olsen canta música da Xuxa no filme “As Três Filhas”
- “Tarã”: Pedro Goifman conta bastidores de série com Xuxa e Angélica
- Documentário das Paquitas completa 45 dias em alta no Globoplay
- Após documentário, Paquita Bárbara Borges abre o jogo sobre Xuxa: “migalhas de relação”
“Tarã” foi gravada no Acre em 2022 – quando Xuxa viralizou ao comer alface direto do solo. Na época, a previsão de estreia da série era para o segundo semestre de 2023, o que foi dito inclusive na Rio2C. O ano acabou e tudo que saiu foi um teaser. “Tarã” foi adiada para 2024, e a situação se repetiu neste ano. “Tarã” agora está empurrada para 2025.
Xuxa também participou do evento de unificação do Disney+ com o Star+ em junho, no Copacabana Palace. Na ocasião, “Tarã” foi apresentada como uma das novidades da plataforma para 2024, ao lado de séries como “Vidas Bandidas” e “O Som e a Sílaba”, que já estrearam, e “Amor da Minha Vida”, que estreia neste mês.
“Tarã”, a série adiada de Xuxa
A série “Tarã” é descrita como uma fantasia que se passa na Floresta Amazônia. A trama acompanha Gaia, uma jovem indígena que descobre ser escolhida por Tarã, a mãe Terra, para salvar o mundo. O programa trata da preservação do meio ambiente.
Xuxa interpreta Illa, a mãe de Gaia, que é vivida por Ywyzar Guajajara. O elenco inclui ainda Angélica, Gleici Damasceno, Fafá de Belém, Pedro Goifman, Bruno Garcia, Igor Pedroso, Bukassa Kabengele e Lana Guelero. A direção é de Marco Dutra e Juliana Rojas.