Os atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele já finalizaram as gravações do filme “O Auto da Compadecida 2”. As filmagens chegaram ao fim neste mês, no Rio de Janeiro, e a equipe já fez até uma comemoração para encerrar o fim do ciclo.
Leia mais:
- Juliette pede para participar de “O Auto da Compadecida 2”
- Taís Araújo substitui Fernanda Montenegro em “O Auto da Compadecida 2”
- Taís Araújo vira personagem de “Turma da Mônica”
“O Auto da Compadecida 2” está com estreia anunciada para 2024 – 24 anos após o lançamento do primeiro título, baseado em uma peça teatral de Ariano Suassuna. O novo longa-metragem recria a Tapeorá dos anos 50 com a tecnologia como aliada. A direção é de Guel Arraes, o mesmo do primeiro filme, e de Flávia Lacerda.
Taís Araújo (Nossa Senhora), Eduardo Sterblitch, Fabiula Nascimento, Luis Miranda, Humberto Martins, Juliano Cazarré, Luellem de Castro, Virginia Cavendish (Rosinha) e Enrique Diaz (Joaquim Brejeiro) compõem o elenco do filme. Até a cantora Juliette chegou a pedir para participar, mas não conseguiu.
O roteiro é assinado por Guel Arraes e João Falcão, com colaboração de Adriana Falcão e Jorge Furtado. O filme tem produção da H2O Filmes e Conspiração.
O que Selton Mello e Matheus Nachtergaele dizem sobre “O Auto da Compadecida 2”?
“Fazer o Chicó novamente, ao lado de João Grilo, é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver. Nosso time é de craques, faremos o ‘Auto 2’ à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia este presente”, diz Selton Mello.
Matheus Nachtergaele também está feliz com o trabalho. “Aprendi muito a amar o Brasil e seus palhaços no sertão de Suassuna… no sertão brincante de nós! É muito emocionante reencontrar Chicó e João Grilo agora, 25 anos depois: que as bodas de prata do Auto da Compadecida sejam uma celebração e uma renovação pros corações!”, fala o ator.