O impacto de Taylor Swift na indústria musical é imensurável! A estrela tem uma das discografias mais premiadas da história e segue promovendo o aclamado “Midnights”, seu décimo álbum de estúdio. Com o início iminente de sua nova turnê mundial, o Grammy Awards listou as músicas que marcaram a evolução da cantora, honrando sua criatividade e legado.
LEIA MAIS:
- Taylor Swift encontra o caminho dos sonhos no clipe de “Lavender Haze”
- Taylor Swift: Descubra os easter eggs escondidos no clipe de “Lavender Haze”
- Lady Gaga apoia Taylor Swift após declarações sobre distúrbio alimentar
Taylor Swift é uma das artistas mais versáteis da indústria. “Ela encanta com histórias não apenas sobre corações partidos e amores perdidos, mas também sobre reflexões mais amplas sobre a vida, como autoestima, fama, política e família”. Além disso, ela consegue transitar pelos mais diversos gêneros musicais com muita facilidade e sucesso.
“Estamos todos sob o feitiço de Taylor Swift . De seus sucessos de rádio pop aos hinos de chorar no chão, sua discografia é tão fascinante quanto extensa… Embora Swift tenha surgido como um ícone country no ensino médio, ela saltou entre os gêneros com facilidade desde então, dominando-os e moldando-os. Esteja ela ocupada conquistando o synth pop ou moldando o indie folk, suas composições cultivam uma magia divina, que mescla realidade e ficção com profunda intimidade”, disse o Grammy.
Com mais de 10 anos de carreira, a estrela provou ser “imortal” e segue quebrando recordes de vendas e streamings ao redor do mundo, mostrando que domina o incrível poder de permanência. Este ano, a voz de “Anti-Hero” possui nada menos que quatro indicações ao Grammy Awards e pensando nisso, a academia escolheu “13 faixas que destacam a evolução de Swift até “Midnights”, honrando sua criatividade e versatilidade pioneiras”.
A academia escolheu músicas de cada era da estrela norte-americana para mostrar o seu grande impacto, evolução e poder. A lista inclui as faixas “Our Song” (2006), “White Horse” (2008), “Forever & Aways” (2008), “Enchanted” (2010), “Back To December” (2010), “Mean” (2010), “Blank Space” (2014), “Don’t Blame Me” (2017), “Cruel Summer” (2019), “the last great american dynasty” (2020), “betty” (2020), “All Too Well (10 Minute Version)” (2021) e “Anti-Hero” (2022).
LEIA MAIS:
- Taylor Swift não se apresentará no Grammy 2023, diz site
- Taylor Swift deve fazer shows no Brasil em 2023, diz jornalista
- Hot 100: Taylor Swift reescreve reinado e conquista 8º semana em #1 com “Anti-Hero”
Com tantos sucessos, o Grammy deu destaque para “All Too Well (10 Minute Version)”, que chegou originalmente em “Red” (2012) e ganhou sua versão estendida em “Red (Taylor’s Version)” (2021). A faixa que já era uma das favoritas dos fãs, ganhou a nova perspectiva junto com um curta-metragem, que até entrou para o Guinness, livro mundial dos recordes, por ser a canção mais longa a alcançar o primeiro lugar na Billboard Hot 100.
“Com lirismo lúcido, narrativa catártica e melodias fascinantes, “All Too Well (10 Minute Version)” triunfa como o exemplo máximo de tudo o que faz de Swift uma compositora reverenciada e uma estrela certificada – alguém que continua a brilhar como uma joia sempre adorável”, disse a academia.
Prestes a iniciar a “The Eras Tour”, sua sexta turnê mundial, Taylor Swift entregou mais um grande presente aos fãs: o clipe de “Lavender Haze” – uma das faixas favoritas dos Swifties. Vale destacar que a cantora possui 52 datas da tour confirmadas apenas nos Estados Unidos e espera-se que os shows da etapa internacional, incluindo o Brasil, sejam anunciados em breve.