Várias estrelas se reuniram em Las Vegas, nesta quinta-feira (17), para a cerimônia de entrega dos prêmios do Grammy Latino – um dos eventos mais importantes da indústria da música latina. A celebração coroou “MOTOMAMI“, de Rosalía, com o gramofone de ‘Álbum do Ano‘, considerado o mais importante da noite.
Foto: Kevin Winter/Getty Images (Uso autorizado ao POPline)
Essa foi a segunda vez que a cantora espanhola vence a categoria. Em 2019, o aclamado disco “El Mal Querer” também foi considerado o melhor da temporada pelos votantes da Academia de Gravação. Depois de entregar uma performance eletrizante com sucessos do álbum, Rosalía demonstrou surpresa ao vencer uma poderosa lista de concorrentes que incluíam “Un Verano Sin Ti”, de Bad Bunny, “Aguilera“, de Christina Aguilera, e “Dharma“, de Sebastian Yatra.
Foto: Ethan Miller/Getty Images (Uso autorizado ao POPline)
Emocionada, Rosalía agradeceu ao apoio dos fãs da América Latina e da Espanha, de seus familiares, equipe e de seu namorado, o cantor Rauw Alejandro. Ela também falou das dificuldades de fazer o “MOTOMAMI” e das alegrias que ele lhe trouxe depois de lançado. Confira:
Apenas no pré-show do Grammy Latino 2022, o aclamado disco “MOTOMAMI” (2022), de Rosalía, já havia recebido uma trinca de gramofones. A artista espanhola venceu as categorias “Melhor Design de Encarte”, “Melhor Engenharia de Produção” e “Melhor Álbum Alternativo”.