in ,

Grammy Latino 2022: Ludmilla e Luísa Sonza vão apresentar categorias

A Premiação acontecerá em Las Vegas no dia 17 de novembro

Foto: Instagram/@luisasonza

O Grammy Latino 2022 está chegando, marcado para 17 de novembro, honrando o melhor da música latina. Com isso, várias celebridades foram convocadas para anunciar as categorias e dar troféus para os vencedores. Entre os nomes, estão nossas representantes brasileiras Ludmilla e Luísa Sonza.

Foto: Instagram/@luisasonza

Leia Mais:

Tanto Ludmilla, quanto Luísa Sonza estão indicadas ao Grammy Latino este ano. A primeira concorre a “Melhor Álbum de Samba/Pagode” com o “Numanice #2” e a outra aparece em “Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa” com o “Doce 22”. Portanto, elas estarão presentes em Las Vegas, onde acontecerá a premiação, e poderão pegar os prêmios em mãos em caso de vitória.

Entre os outros apresentadores estão Macarena Achaga, Yalitza Aparicio, Maria Becerra, Cami, Becky G, Eden Muñoz, Miguel Angel Muñoz, Farina, Luis Figueroa, Fonseca, Kany García, Kurt, Victor Manuelle, Fito Páez, Georgina Rodríguez, Alison Solís, Marla Solís, Tainy e Adrián Uribe.

Leia Mais:

Grammy Latino: Anitta, Luis Fonsi, Thalia e Laura Pausini apresentarão o prêmio

O Grammy Latino 2022 será comandado por um time de peso! Para a apresentação da 23ª edição do evento foram escalados Anitta, Luis Fonsi, Thalia e Laura Pausini. Essa será a primeira vez em anos que a cerimônia será apresentada por quatro personalidades. Até então, isso só havia acontecido na edição de estreia. Em 2000, o prêmio foi conduzido por Gloria Estefan, Jennifer Lopez, Andy Garcia, Jimmy Smits e Antonio Banderas. Histórico!

Além de Anitta, outros nomes brasileiras se destacam nas categorias. Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

Todos os quatro artistas já foram indicados à premiação em anos anteriores. Nessa edição, no entanto, além de ser uma das responsáveis por comandar o show, Anitta também concorre a duas estatuetas. A brasileira está elegível a receber os prêmios de “Gravação do Ano” e “Melhor Performance de Reggaeton”, ambos por “Envolver”, mega sucesso da artista que escalou até o topo das músicas mais tocadas no mundo, em março.

Somando um total de 8 indicações ao prêmio ao longo dos últimos anos, o trabalho de Anitta já foi muito bem explorado pela Academia. Contemplando-a desde a época de seu primeiro álbum, o autointitulado “Anitta” (2013), sua presença tem sido uma constante desde então. Ela já realizou performances solo, em tributo a outros artistas, já apresentou prêmios específicos e até fez uma homenagem póstuma à Marília Mendonça na última edição.