in ,

Grammy Latino 2020 é anunciado para novembro e terá performances em várias cidades do mundo


Enquanto o mundo segue se adaptando ao atual cenário da pandemia do novo coronavírus até que seja seguro para todos retomar as atividades como as conhecemos, o Grammy Latino anunciou a data de transmissão de sua edição 2020, que acontecerá em novembro.

Grammy latino
Foto: Divulgação

Segundo o website Deadline, a principal premiação da música latina chega a sua 21ª edição e acontecerá no dia 19 de novembro. E com o cenário da atual pandemia, o evento terá mudanças.

O Grammy Latino neste ano será transmitido diretamente de Miami, nos Estados Unidos, mas com performances vindas de várias cidades do mundo. Mas, se a situação da pandemia da Covid-19 melhorar daqui pra lá, os organizadores do evento planejam adicionar plateia, que será formada apenas por indicados, apresentadores e artistas que irão se apresentar.

“O show deste ano é o resultado de ótimas músicas, curadas cuidadosamente por quase 4 mil membros, equipe especializada e comprometimento de todos ao processo do Grammy Latino. A noite vai honrar a excelência musical e o poder da música – uma forma de arte que nos permite mostrar solidariedade, compaixão e esperança, transcendendo línguas, barreiras culturais e os desafios globais atuais. Estamos orgulhosos em honrar o trabalho de artistas que continuam a nos entregar excelência através de sua arte e alegria em tempos de aflição”, afirmou Gabriel Abaroa Jr, CEO da Academia Latina de Música.

Grammy Latino em 2019

Rosalía foi uma das maiores vencedoras da edição de 2019 do Grammy Latino
Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline

A última edição do Grammy Latino, que aconteceu em 2019, foi a melhor edição da premiação, em se tratando de audiência na TV norte-americana: foram 3.4 milhões de telespectadores no total, de acordo com dados da Nielsen.

Além disso, nas redes sociais, a edição de 2019, que teve participação de Anitta na performance de abertura da premiação, foi o evento televisivo mais comentado, com 8.3 milhões em interações nas várias plataformas, incluindo Facebook, Twitter e Instagram.