Enquanto o mundo segue se adaptando ao atual cenário da pandemia do novo coronavírus até que seja seguro para todos retomar as atividades como as conhecemos, o Grammy Latino anunciou a data de transmissão de sua edição 2020, que acontecerá em novembro.
Segundo o website Deadline, a principal premiação da música latina chega a sua 21ª edição e acontecerá no dia 19 de novembro. E com o cenário da atual pandemia, o evento terá mudanças.
O Grammy Latino neste ano será transmitido diretamente de Miami, nos Estados Unidos, mas com performances vindas de várias cidades do mundo. Mas, se a situação da pandemia da Covid-19 melhorar daqui pra lá, os organizadores do evento planejam adicionar plateia, que será formada apenas por indicados, apresentadores e artistas que irão se apresentar.
“O show deste ano é o resultado de ótimas músicas, curadas cuidadosamente por quase 4 mil membros, equipe especializada e comprometimento de todos ao processo do Grammy Latino. A noite vai honrar a excelência musical e o poder da música – uma forma de arte que nos permite mostrar solidariedade, compaixão e esperança, transcendendo línguas, barreiras culturais e os desafios globais atuais. Estamos orgulhosos em honrar o trabalho de artistas que continuam a nos entregar excelência através de sua arte e alegria em tempos de aflição”, afirmou Gabriel Abaroa Jr, CEO da Academia Latina de Música.
Grammy Latino em 2019
A última edição do Grammy Latino, que aconteceu em 2019, foi a melhor edição da premiação, em se tratando de audiência na TV norte-americana: foram 3.4 milhões de telespectadores no total, de acordo com dados da Nielsen.
Além disso, nas redes sociais, a edição de 2019, que teve participação de Anitta na performance de abertura da premiação, foi o evento televisivo mais comentado, com 8.3 milhões em interações nas várias plataformas, incluindo Facebook, Twitter e Instagram.