Anitta no Grammy Latino. Foto: Ricardo Brunini / Divulgação
in

Grammy Latino 2020: Anitta faz medley poderoso de “Mais Que Nada” e “Me Gusta”, direto dos Arcos da Lapa no Rio

Com bailarinos e a vista do cartão postal, cantora fez poerfomance poderosa com referências cariocas

Atração mais aguardada da noite pelos brasileiros no Grammy Latino 2020, Anitta levou toda a “malandragem carioca” para sua performance, que rolou nesta quinta-feira. Diretamente dos Arcos da Lapa, ponto turístico que fica no reduto boêmio da cidade do Rio de Janeiro, a cantora brilhou ao lado de dançarinos com um medley de “Mais que Nada”, de Jorge Ben Jor, e “Me Gusta”, último single da cantora comCardi B e Myke Towers.

Anitta no Grammy Latino. Foto: Ricardo Brunini / Divulgação

Ao lado de duas bailarinas, Anitta, por um instante, deixou de lado seu microfone e assumiu os instrumentos de percussão! Vale lembrar que “Mais Que Nada” ficou conhecida mundialmente na voz de Sergio Mendes, e ainda ganhou uma versão poderosa com o grupo Black Eyed Peas.

 

A cerimônia de entrega dos gramofones dourados ocorreu em forma digital, com performances pré gravadas e seguindo todas as medidas de segurança e prevenção contra o coronavírus. Foi o caso também da passagem de Anitta pela cerimônia. Para performance, com looks Fendi e styling de Duh Marinho, Anitta buscou referências na imagem do clássico malandro da Lapa e em figuras emblemáticas como os sambistas Bezerra da Silva, Kid Morengueira e Dicró.

Seis indicações ao Grammy Latino

Apesar da belíssima apresentação, ainda não foi desta vez que Anitta levou uma estatueta para casa. Desde 2014, a cantora acumula seis indicações no Grammy Latino, e segue, agora, para mais um ano sem levar nenhuma estatueta na maior premiação da indústria musical. Neste ano, a Poderosa concorria  concorria na categoria Melhor Canção “Urbam” com “Rave de Favela”, ao lado de MC Lan, BEAM e Major Lazer. O hit “Yo X Ti, Tu X Mi”de  Rosalía & Ozuna foi que levou a melhor na noite desta quinta-feira.

A cantora carioca estreou na premiação mais cobiçada pelos artistas latinos em 2014, quando foi indicada à categoria Melhor Canção Brasileira, por “Zen”. Dois anos depois, em 2016, Anitta concorreu em Melhor Fusão/Interpretação Urbana, com “Pra Todas Elas”, com DJ Tubarão e MC Maneirinho.

Já em 2018, Anitta foi indicada em duas categorias com “Sua Cara”, com Pabllo Vittar e Major Lazer, também na categoria “Melhor Fusão/Interpretação Urbana”, e com “Downtown”, uma colaboração com J Balvin, em Melhor Canção Urbana. No ano passado, foi a vez da cantora amargar na categoria Melhor Álbum de Música Urbana, por “Kisses”.

Escrito por Leonardo Rocha

A Fazenda 12: MC Mirella é a eliminada da semana

Grammy Latino 2020: J Balvin faz emocionante performance de ‘Rojo’