O segundo semestre de 2022 sempre é pautado por especulações em relação ao Grammy Awards – a premiação mais importante da música norte-americana. O HDDpublicou uma breve análise sobre a possibilidade de Bad Bunny aparecer entre os indicados na categoria ‘álbum do ano’. O texto questiona se o astro porto-riquenho receberá uma indicação ou ficará de fora das principais categorias, mesmo sendo dono do maior lançamento do ano até agora.
“Un Verano Sin Ti”, disco de Benito, deve vender ao menos 3 milhões de cópias em 2022. O projeto já recebeu mais de 6,5 bilhões de streams globais no Spotify e não mostra sinais de desaceleração, disputando as primeiras posições da Billboard 200 – a parada de álbuns dos Estados Unidos. “Mesmo o executivo mais paroquial deve reconhecer que estamos em um mercado global – e que os latinos atualmente dominam o ecossistema de streaming“, diz um trecho da análise do HITs Daily Double. “O Comitê Secreto o deixará fazer parte da história deste ano ou encontrará alguma regra misteriosa para bloqueá-lo?“, questiona.
O site afirma que membros da Academia de Gravação do Grammy afirmam que estão inclinados a entregar o gramofone de ‘Álbum do Ano’ para Kendrick Lamar – com o disco “Mr. Morale & the Big Steppers” – ou Beyoncé– com o “Renaissance“.
Importante: Taylor Swift, queridinha da Academia, lançará um novo álbum, chamado “Midnight”, no dia 21 de outubro.