#Noticias

Grammy corrige créditos de “Brown Skin Girl” e Blue Ivy poderá ganhar troféu

Nome da filha de Beyoncé não constava nos créditos da música. Ela concorre como Melhor Clipe.

(Foto: Reprodução / YouTube)

Blue Ivy é oficialmente uma nomeada ao Grammy Awards. A Academia da Gravação reconheceu os créditos da menina e de WizKid na música “Brown Skin Girl”, da Beyoncé. O trabalho concorre na categoria Melhor Clipe. Com isso, Blue Ivy poderá ganhar seu primeiro Grammy no ano que vem, quando estará com nove anos de idade.

(Foto: Reprodução / Grammy.com)

O Grammy de Melhor Clipe vai para os artistas, o diretor e os produtores. Quando a Academia anunciou a lista de nomeados para 2021, em novembro, só o nome de Beyoncé aparecia como artista creditada por “Brown Skin Girl”. Isso deixaria Blue Ivy de fora de uma possível vitória.

(Foto: Reprodução / YouTube)

Os concorrentes são “Life Is Good” (de Future com Drake), “Lockdown” (de Anderson .Paak), “Adore You” (Harry Styles) e “Goliath” (Woodkid).

Caso “Brown Skin Girl” vença, Blue Ivy entrará para o ranking dos vencedores mais jovens do Grammy Awards. O título é do grupo The Peasal Sisters. O grupo recebeu três troféus em 2002 e uma das integrantes tinha oito anos na ocasião. Já no quesito artista solo, LeAnn Rimes é considerada a vencedora mais jovem da história, ao receber seu Grammy com 14 anos em 1997.

Grammy 2021: Beyoncé tem tudo para quebrar recorde

Maior destaque deste ano, Beyoncé concorre nas categorias Gravação do Ano (com “Black Parade” e “Savage Remix”), Música do Ano (“Black Parade”), Melhor Performance R&B (“Black Parade”), Melhor Música R&B (“Black Parade”), Melhor Performance de Rap (“Savage Remix”), Melhor Música de Rap (“Savage Remix”), Melhor Clipe (“Brown Skin Girl”) e Melhor Trilha de Filme (“Black Is King”).

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Ela precisa vencer apenas quatro dessas categorias para quebrar um recorde histórico. Caso conquiste mais quatro troféus, Beyoncé se tornará a mulher mais premiada da história do Grammy – premiação que existe desde 1959.

Atualmente, a cantora detém 24 gramofones – como são chamados os troféus do Grammy. A única mulher com mais troféus do que ela é Alison Krauss, que tem 27 troféus. Mas Alison não recebeu indicações neste ano, então Beyoncé tem grandes chances de superá-la.

Destaques

#Noticias

Desde 1985, o Rock in Rio possui uma história recheada de momentos marcantes. Enquanto as apresentações da edição 2022 não começam, que tal relembrar...

#Noticias

Aonde quer que esteja, Katy Perry é acompanhada por fãs brasileiros e, na mesma proporção, está sempre lembrando do país com muito carinho. É...

#Geek

Ana Paula Guimarães e Tatiana Maranhão contam ao POPline o que sabem sobre cachê pago a Sorvetão para falar em "Pra Sempre Paquitas".

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile