in

Grammy corta discursos de artistas como Drake e Dua Lipa, e dá desculpa esfarrapada em comunicado


Alguns artistas passaram por situações desagradáveis ao vencerem o Grammy 2019, no domingo (10/2), em Los Angeles. A transmissão televisiva cortou seus discursos de agradecimento no meio. O primeiro caso marcante foi do rapper Drake, vencedor de Melhor Música de Rap. Em seu discurso, o canadense disse que prêmios não são o verdadeiro termômetro de sucesso: o que importa são as pessoas consumindo sua música e comprando ingressos para vê-lo. Se você tem isso, já é vencedor. O que o Grammy fez? Jogou uma música em cima e tirou o discurso do ar.

A produção do Grammy jura que não foi intencional, mas né? Em comunicado enviado à revista Variety, explicaram que houve uma “pausa natural” durante o agradecimento de Drake e os produtores pensaram que ele havia terminado, colocando imediatamente o comercial no ar. “No entanto, os produtores falaram com Drake após seu discurso e lhe ofereceram para voltar ao palco para terminar o que quer que fosse. Mas Drake disse que estava feliz com o que falou e não tinha nada a acrescentar”, diz o texto da assessoria da premiação.

Mas e os outros artistas? H.E.R., Dua Lipa e os produtores de “This Is America” (vencedora de Música do Ano) passaram pelo mesmo corte para entrada dos comerciais. Dua Lipa ainda estava literalmente no meio de seu discurso, quando a produção subiu o som da música para que ela parasse de falar. Coincidência ou não, ela deu uma alfinetada no presidente da Academia assim que subiu no palco: “acho que eu quero começar dizendo o quão honrada eu estou por ser indicada ao lado de tantas artistas femininas incríveis neste ano, porque… Eu acho que neste ano nós realmente nos esforçamos, né”. Depois disso, a produção quis que ela encerrasse logo. Mas a cantora não parou! Ela falou, falou e falou mais ainda, o que levou a transmissão a tirá-la do ar. Intervalo comercial.

Confira os momentos de cortes:

DRAKE

H.E.R.

DUA LIPA

COLABORADORES DE THIS IS AMERICA