Anitta é bem cotada para ser indicada ao Grammy de 2023, maior premiação da música. É verdade, isso está sendo reportado por diversos sites internacionais como a Billboard. Com o período de elegibilidade finalizado, chegou a hora das gravadoras enviarem seus títulos para que seja considerada pela Academia e, posteriormente, serem decididas as indicações.
Parece que a Warner Records (gravadora da brasileira) está investindo forte na Anitta e acredita nela, já que ela foi levada para consideração em 13 categorias. Quer saber quais são elas? Descubra!
Best New Artist: Melhor novo artista, dedicado a premiar o melhor artista que é novo no mercado.
“Envolver“, o maior sucesso internacional da cantora, foi submetida para Record Of The Year, Song Of The Year e Best Music Video (basicamente as principais categorias).
O álbum “Versions of Me” também pode ser indicado ao Album Of The Year e Best Pop Vocal Album.
Já “Lobby“, parceria com Missy Elliott, pode se dar bem em Best Pop Duo/Group Performance.
“Sueltate“, parceria de Anitta com BIA & Jarina De Marco feita para o filme “Sing 2” foi submetida para ‘Best Pop Duo/Group Performance” e “Song for Visual Media“.
Por fim, ainda tem “No Mas“, sua parceria com Murda Beatz, Quavo, J Balvin e Pharrell. A categoria: Best Melodic Rap Performance.
Vale lembrar que essas são pré-indicações feitas pela gravadora. O papel da Academia agora é avaliar essas submissões e decidir se elas realmente merecem. O Brasil está torcendo!