É oficial. A edição 2022 do Grammy Awards foi adiada devido ao avanço de casos de Covid-19 nos Estados Unidos. A informação foi confirmada nesta quarta (5) pela revista Variety. O evento, que premia os maiores nomes da música global, estava marcado para acontecer em 31 de janeiro, e, até o momento, segue sem uma previsão de data para ser realizado.
Leia Mais:
- Drake retira todas as suas indicações ao Grammy 2022
- Grammy retira indicações de Taylor Swift, Antonoff e St. Vincent por disco de Olivia Rodrigo
- Veja reação do BTS ao descobrir indicação ao Grammy 2022
De acordo com a publicação, um memorando da Academia de Gravação estudou as possibilidades da edição acontecer ainda este mês, mas com o numero de casos em alta, foi necessário redefinir as prioridades. “Após cuidadosa consideração e análise com autoridades municipais e estaduais, especialistas em saúde e segurança, a comunidade de artistas e nossos muitos parceiros, a Recording Academy e a CBS adiaram o 64º Grammy Awards anual exposição“, informa.
Ainda segundo a revista, a nota ressalta a importância de cuidar da saúde e segurança daqueles que fazem parte premiação e de toda a comunidade, de uma forma geral. “A saúde e segurança daqueles em nossa comunidade musical, o público ao vivo e as centenas de pessoas que trabalham incansavelmente para produzir nosso show continua sendo nossa maior prioridade”, diz.
A nova variante Omicron, que vem infectando grande parte da população também foi citada. “Dada a incerteza em torno da variante Omicron, realizar o show em 31 de janeiro simplesmente contém muitos riscos. Estamos ansiosos para celebrar a Maior Noite da Música em uma data futura, que será anunciada em breve”, finalizou o comunidade compartilhado pela Variety.
No ano passado, que também tinha sido marcado, coincidentemente, no dia 31 de janeiro, acabou adiado para 14 de março, após um pico de vírus na temporada de férias no sul da Califórnia. A lista de indicados ao Grammy de 2022 é liderada por Jon Batiste com 11 categorias, seguido por Justin Bieber, Doja Cat e HER, com oito cada. Billie Eilish e Olivia Rodrigo seguiram com sete indicações cada. A apressentação segue confirmada com Trevor Noah.