Grammy 2019

Grammy Awards 2019: o Grammy dos “primeiros”

O 61º Grammy Awards foi marcado pelo rap, que ficou no topo, e por artistas que ganharam seu primeiro gramofone.

Aconteceu ontem mais uma edição do Grammy Awards, que foi marcada por grandes presenças e performances eletrizantes, entretanto o que chamou mesmo a atenção de nós, espectadores, foi o número de artistas que levou um gramofone para casa pela primeira vez na vida. Todo mundo sabe que existe uma lista de cantores e cantoras que já receberam mais de três, cinco e até dez prêmios Grammys, mas 2019 foi o ano dos “primeiros”. Ou melhor, das primeiras, porque foram as mulheres que dominaram a cerimônia, que foi realizada em Los Angeles.

Dua Lipa no Grammy Awards / Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)

Logo na Pre Ceremony, transmitida pela internet, Dua Lipa ganhou seu primeiro Grammy e se tornou a primeira mulher albanesa a ganhar o prêmio! No fim da noite, Dua levou para casa dois gramofones, um na categoria de “Best Dance Recording”, por “Electricity”, e outro na categoria de “Best New Artist”.

Ainda no pré-show, Ariana Grande também foi premiada pela primeira vez. Seu álbum “Sweetener”, que foi produzido por Pharrell e que conta com os hit singles “No Tears Left To Cry”, “God Is a Woman” e “Breathin”, foi escolhido como “Best Pop Vocal Album”, deixando para trás os discos de Camila Cabello, Shawn Mendes, Taylor Swift, Kelly Clarkson e Pink.

H.E.R. no Grammy Awards / Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)

Ella Mai e H.E.R. também foram premiadas pela primeira vez na Pre-Ceremony. Mai saiu vencedora da categoria “Best R&B Song”, com “Boo’d Up”, e H.E.R. ganhou seu primeiro gramofone na categoria “Best R&B Performance” com “Best Part” – na cerimônia principal, ela ainda foi premiada novamente em “Best R&B Album”, pelo seu álbum de estreia, autointitulado.

Os representantes do rap, Childish Gambino e Cardi B, também fizeram história. Cardi se tornou a primeira mulher a levar para casa o prêmio da categoria “Best Rap Album”, pelo seu aclamado disco de estreia “Invasion Of Privacy”. Já Donald Glover – aka Childish Gambino – levou para casa os prêmios de “Best Video”, “Best Rap-Sung Performance”, “Record Of The Year” e “Song Of The Year”; esta foi a primeira vez que uma música de rap saiu vencedora da categoria “Song Of The Year”.

Cardi B no Grammy Awards / Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)

Não menos importante, a cantora country Kacey Musgraves ganhou o prêmio mais esperado da noite, “Album Of The Year”, com o “Golden Hour”. Esta foi a primeira vez que um disco country sai vencedor desta categoria desde “Fearless”, de Taylor Swift, em 2010. Musgraves ainda foi vencedora de mais três premios: “Best Country Solo Performance”, “Best Country Song” e “Best Country Album”.

Além dos premiados, os apresentadores também entraram para a lista dos “primeiros”. Os coreanos do BTS não ganharam nenhum prêmio, mas foram os primeiros representantes do k-pop a participarem de uma edição do Grammy Awards como apresentadores de uma das categorias. Além disso, o grupo ainda faz parte da lista de memes da noite, como você pode ver aqui! Alicia Keys, apresentadora principal da cerimônia, foi a primeira mulher a desempenhar este papel em 14 anos da premiação!

Destaques

#Noticias

Aconteceu ontem (12) o Billboard Music Awards 2024, que premiou uma série de artistas com base nos resultados dos mesmos nas paradas da Billboard. Taylor...

#Nacional

Pabllo Vittar e Lauana Prado vencem o Prêmio Multishow com músicas que, na verdade, são covers.

#Nacional

"O Brasil não consome a nossa música como a gente gostaria que ele consumisse", diz Viviane Batidão, vencedora do Prêmio Multishow 2024.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile