Samara Joy, cantora de jazz estadunidense de apenas 23 anos que levou o prêmio de “Best New Artist” no Grammy 2023, continua sendo atacada na internet pelo simples fato de ter superado Anitta e outros 8 que pleiteavam o gramofone. Na noite desta segunda-feira (6), o youtuber Felipe Neto criticou o silêncio da brasileira enquanto uma parcela de seu público continua lotando o Instagram de Samara de mensagens de ódio.
LEIA MAIS:
- Samara Joy recebe onda de hate após vitória sobre Anitta no Grammy 2023
- Anitta fala de participação no Grammy Awards 2023: Estou muito feliz
- Anitta revela polêmica tatuagem íntima; veja!
Felipe, que já revelou em algumas outras ocasiões ser amigo pessoal de Anitta, criticou o fato de a cantora já ter se pronunciado pós-Grammy e não ter dito nada a respeito do que vem sofrendo a vencedora de “Best New Artist”.
De fato, a intérprete de “Envolver” apareceu nos stories do Instagram na tarde dessa segunda (6), um dia após a cerimônia, para atualizar os fãs de como estava se sentindo em relação a ter perdido o prêmio e a sua participação na honraria. Anitta disse que não estava triste, muito pelo contrário, e que se sentia grata por estar naquele evento, rodeada daquelas pessoas. Ela se sentou bem perto de Taylor Swift e Bad Bunny, e assistiu a artistas como Beyoncé, Adele e Lizzo.
A artista chegou a comparar a perda do gramofone com a vez que não levou para casa o prêmio de “Artista Revelação”, no Prêmio Multishow, em 2013. “Talvez signifique alguma coisa”, disse ela, em referência a coisas maiores que poderiam vir em sua carreira.
“Não falou absolutamente nada sobre isso [os ataques virtuais à Samara Joy], e não dá para dizer que não sabe. Foi matéria e capa de todos os veículos, e não é como se as pessoas não mandassem as coisas pra ela. Então por que não falar, por que não educar os fãs? Será que é porque no fundo sabe que esse comportamento hostil e violento dos fãs acaba sendo positivo pra ela?”, indagou o influenciador digital.
No mesmo podcast em que fez o questionamento, Neto relembrou uma experiência que ele mesmo viveu no MTV Miaw de 2018. No episódio, ele foi o grande vencedor da categoria “Ícone Miaw”, ao qual Anitta concorria. Ao subir no palco para receber o troféu, ele foi vaiado por parte do público que queria ver a cantora vencedora. Apesar disso, ele comenta que o que Samara Joy passa hoje é “muito pior”.
LEIA MAIS:
- Grammy 2023: Anitta entre as celebridades mais bem vestidas pela Harpers BAZAAR
- Quem é Samara Joy, cantora que venceu Anitta no Grammy 2023
- Imprensa internacional reage a derrota de Anitta no Grammy 2023
Após a repercussão da fala de Felipe no podcast, que deu o que falar no Twitter, ele foi à rede social esclarecer que, apesar de ter cobrado um posicionamento de Anitta, ele e ela são amigos e deixou claro que não a estava “atacando”.
Anitters do meu coração…
Se vc não assistiu ao podcast todo;
Se vc só viu uma manchete de perfil sensacionalista de fofoca;
Se vc só viu um corte de 1 minuto do podcast…
Você está opinando sem saber o q foi dito de fato e tá falando um caminhão de bobagem.
Vai assistir.
— Felipe Neto (@felipeneto) February 7, 2023
Na sequência, o youtuber expôs o que os fãs já fizeram contra ele, junto a um print em que uma fã com foto de perfil de Anitta no ícone dizia que “o que os fãs do Bozo” haviam feito a ele era pouco.
O q eles fizeram:
– ameaças de morte a mim
– ameaças de morte à minha mãe
– carro de som na porta do meu condomínio gritando q sou pedófilo
– montagens me associando com crimes hediondosParabéns. É isso aí q é ser fã, pelo visto. pic.twitter.com/BkD91mWUG8
— Felipe Neto (@felipeneto) February 7, 2023
Após todo o burburinho, na tarde desta terça-feira (7), alguns internautas notaram que Anitta deixou de seguir Felipe Neto no Instagram. Até o fechamento desta matéria, no entanto, ele continua a seguindo na rede social.