in , , ,

Grammy 2025: Mídia analisa novo embate entre Taylor Swift e Beyoncé

A imprensa internacional já está noticiando as chances de vitória na categoria Álbum do Ano

(Foto: Divulgação)

Ainda falta um tempinho para a revelação dos indicados ao Grammy 2025. Contudo, a mídia internacional já está noticiando as chances de vitória na categoria Álbum do Ano, isso porque tudo indica uma nova disputa entre Taylor Swift e Beyoncé. As duas têm trabalhos elegíveis para a premiação – tanto “The Tortured Poets Department”, como “Cowboy Carter”, foram lançados no primeiro semestre deste ano.

LEIA MAIS:

(Foto: Recording Academy)

Taylor Swift e Beyoncé já foram indicadas ao prêmio de Álbum do Ano mais de uma vez. Mas, enquanto a loira carrega o título de artista mais vencedora da história da categoria, queen B nunca levou o gramofone para casa apesar das inúmeras tentativas. O setor musical (e milhões de fãs) estão cientes dessa omissão gritante, e muitos estão ansiosos para corrigi-la. Afinal, dar à cantora outra chance de concorrer é o primeiro passo para uma eventual vitória.

Neste final de semana, a Forbes compartilhou sua análise sobre o Grammy 2025. De acordo com a publicação, é difícil prever quem venceria. “Swift é a campeã atual, então os eleitores podem não querer escolhê-la tão cedo”. Porém, “ela ainda é a maior estrela do mundo, e ‘The Tortured Poets Department’ é o título mais importante do ano na América”.

“Cowboy Carter”, de Beyoncé, por sua vez foi uma mudança sonora corajosa para o country – principalmente depois do antecessor “Renaissance”. Para a revista norte-americana, “mesmo que não tenha sido tão bem-sucedido comercialmente, Eleitores que talvez não tenham gostado de seu trabalho voltado para o dance e R&B podem ter se interessado por seu álbum”.

Mas e você, o que acha? As cantoras só competiram uma contra a outra uma vez, o que é realmente surpreendente. Foi no ano de 2010, quando Taylor arrematou o troféu por “Fearless”. Beyoncé concorreu pelo álbum “I Am… Sasha Fierce”.

Os indicados ao Grammy 2025 serão revelados no dia 8 de novembro. A premiação, por sua vez, tem previsão para acontecer no dia 2 de fevereiro na Crypto Arena, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

116
Entre "The Tortured Poets Department" e "Cowboy Carter", qual pode vencer o prêmio de Álbum do Ano no Grammy 2025?