A 66ª cerimônia do Grammy Awards, que aconteceu neste domingo (4), em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, foi marcada por primeiras vezes de diversos artistas, alguns que nunca haviam levado um gramofone para casa e outros que sequer haviam sido indicados. Veja quem segurou um ou mais troféus da honraria pela primeira vez!
LEIA MAIS:
- Grammy 2024: Paramore consegue feito histórico na premiação
- Grammy 2024: Recordista, relembre outras vezes que Taylor Swift venceu Álbum do Ano
- Reação de Olivia Rodrigo com Dua Lipa chama atenção no Grammy 2024; assista!
Miley Cyrus
No alto de seus 17 anos de carreira, Miley Cyrus nunca havia saído vitoriosa do Grammy, apesar de já ter arrematado algumas indicações. Conforme “Flowers” foi se consolidando como um dos maiores hits do ano passado, a cantora se aproximava cada vez mais da vitória, e não deu outra…
A artista, que teve uma das performances mais vibrantes da noite, levou a melhor em “Melhor Performance Pop Solo” e “Gravação do Ano”, uma das categorias do ‘Big Four’. “Flowers”, que apenas no Spotify ultrapassa 1,7 bilhão de plays, se tornou um dos maiores senão o maior sucesso da carreira de Cyrus, conferindo a ela seus primeiros gramofones.
Watch @MileyCyrus win Best Pop Solo Performance at the 2024 #GRAMMYs: https://t.co/OuKk34l332 pic.twitter.com/qa2eVZET4q
— Recording Academy / GRAMMYs (@RecordingAcad) February 5, 2024
Karol G
Um dos nomes mais quentes da música latina na atualidade, Karol G também saiu ‘Grammyada’ nesse domingo (4). Ela arrematou o gramofone de “Melhor Álbum de Música Urbana” pelo exitoso “MAÑANA SERÁ BONITO”, entregue ao público no ano passado. ‘LA BICHOTA’, que faz show em São Paulo em maio, superou trabalhos de Rauw Alejandro e Tainy.
¡Que viva Colombia! Congrats to @karolg for winning Best Música Urbana Album: https://t.co/OuKk34l332 pic.twitter.com/ol4U64i0bx
— Recording Academy / GRAMMYs (@RecordingAcad) February 5, 2024
Victoria Monét
A talentosa compositora, um dos braços-direito de Ariana Grande e outros artistas, começou a se destacar como intérprete com o elogiado disco “JAGUAR II” (2023). Além de ter sido eleita “Best New Artist”, ela, que fez show em Salvador no último mês de novembro, levou para casa os troféus de “Melhor Álbum de R&B” e “Melhor Álbum Produzido, Não Clássico”.
✨ Watch @VictoriaMonet win Best New Artist at the 2024 #GRAMMYs: https://t.co/OuKk34l332 pic.twitter.com/n1gxpKaWqc
— Recording Academy / GRAMMYs (@RecordingAcad) February 5, 2024
LEIA MAIS:
- Jay-Z critica Academia do Grammy e cita Beyoncé ao receber prêmio; veja o discurso!
- Grammy 2024: Assista todas as performances da premiação
- No Grammy 2024, Taylor Swift anuncia novo álbum: THE TORTURED POETS DEPARTMENT
Tyla
Pingou um Grammy na conta de Tyla! A artista sul-africana de apenas 22 anos, que rompeu barreiras geográficas com o hit “Water”, inaugurou a categoria “Melhor Performance de Música Africana”, que apareceu pela primeira vez na história da premiação. No final do ano passado, Tyla lançou seu primeiro EP e, na etapa inicial da carreira, já tem um Grammy para chamar de seu!
Congratulations Best African Music Performance winner @Tyllaaaaaaa! ✨ #GRAMMYs pic.twitter.com/HlpMEyvLLE
— Recording Academy / GRAMMYs (@RecordingAcad) February 5, 2024
Coco Jones
Uma das indicadas a “Best New Artist” (entregue a Victoria Monét), Coco Jones iniciou carreira na Disney e, recentemente, fez barulho com o single “ICU”, que supera 41 milhões de plays somente no Spotify. Dona de 5 indicações ao prêmio, ela arrematou o gramofone de “Melhor Performance de R&B”, categoria em que também concorriam nome como SZA, Victoria Monét e Chris Brown.