Neste domingo (4), o rapper Killer Mike conquistou três gramofones no Grammy 2024. No entanto, o público se surpreendeu ao ver o artista saindo preso do evento. Aos 48 anos, essa foi a primeira vitória do cantor, que já recebeu indicações na premiação em 2003 e 2018. Conheça mais sobre ele!
LEIA MAIS:
- Drake critica os resultados de hip-hop no Grammy: “Essa cerimônia não representa nada”
- Grammy 2024: Confira os looks dos famosos no tapete vermelho!
- Grammy 2024: veja a lista completa de vencedores!
De acordo com informações do TMZ, Killer Mike foi detido por discutir com um segurança do evento. Em seguida, o veículo estadunidense afirmou que as autoridades não devem encaminhar o rapper para a prisão. No entanto, ele segue em custódia da polícia.
Breaking: Rapper Killer Mike has been taken away in handcuffs in https://t.co/aF2yiyTHol arena after winning 3 #Grammys during telecast (Best Rap Song and Best Rap Performance for “Scientists & Engineers,” Best Rap Album for Michael) “Free Mike” someone shouts as he walks past. pic.twitter.com/4epfmzqMt8
— Chris Gardner (@chrissgardner) February 5, 2024
Killer Mike é um rapper norte-americano e foi um dos apadrinhados no início da carreira pelo duo Outkast. Em 2003, inclusive, ele foi indicado a Melhor Performance de Rap em Dupla, com “The Whole World”, música dos seus padrinhos. Em 2018, o artista concorreu a um gramofone de Melhor Música Rap, por “Chase Me”.
Neste ano, o rapper venceu Melhor Performance e Canção de Rap, com “Scientists & Engineers” ao lado de André 3000, Future, e Eryn Allen Kane. Nomes como Drake, Doja Cat, Nicki Minaj, 21 Savage e Metro Boomin acabaram perdendo para o artista.
Em seguida, Killer Mike também venceu Melhor Álbum de Rap, com “Michael”. Nas redes sociais, o grande favorito para a categoria era Travis Scott, com “Utopia”.
Fique por dentro do Grammy 2024 com o POPline!
O Grammy Awards 2024 acontece em reconhecimento aos melhores trabalhos da música lançados entre 1º de outubro de 2022 a 15 de setembro de 2023. As indicações foram anunciadas em 11 de novembro de 2023. Vale lembrar que a decisão de cada prêmio fica por conta dos membros votantes, ou seja, artistas, compositores, produtores, engenheiros, instrumentistas e qualquer outro membro da indústria fonográfica que fazem parte da Recording Academy.
Além disso, o grupo chamado ‘Big 4’, que abrange as quatro principais categorias do prêmio – “Álbum do Ano”, “Música do Ano”, “Gravação do Ano” e “Artista Revelação” -, agora passa a incluir as já existentes “Produtor do Ano” e “Compositor do Ano” ao momento de maior destaque da entrega de gramofones.
Além disso, criou-se do zero 3 novas categorias a serem pleiteadas: “Melhor Performance de Música Africana”, “Melhor Gravação de Pop Dance” e“Melhor Álbum de Jazz Alternativo”. Com essas mudanças, agora a Academia passará a entregar 94 gramofones em suas edições – se nenhuma outra categoria for adicionada nos próximos anos.
A 66ª edição anual do prêmio tem transmissão ao vivo pela TNT a partir das 21h30. O POPline, por sua vez, acompanha fielmente o evento e compartilha todos os detalhes, inclusive o que a TV não mostra, em uma cobertura intensa. Fique atento para não perder nadinha, hein?