Chegou um dos dias mais esperados para quem acompanha o mundo da música: as indicações para o Grammy 2023, que acontecem nesta terça-feira (15 de novembro). Há muitas especulações sobre quem será nomeado, mas algo dá para ter certa… Não terá The Weeknd nem Drake! Mas por qual motivo, já que eles são artistas de grande sucesso? Há uma boa explicação para isso.
Leia Mais:
- Assista ao anúncio dos indicados ao Grammy 2023
- Com destaque para Adele, Rolling Stone faz previsões para as principais categorias do Grammy 2023
- Olivia Rodrigo e outros artistas vão anunciar indicados ao Grammy 2023
No caso do The Weeknd, o problema começou desde as nomeações do Grammy de 2021. Ficou uma situação estranha, já que ele estava fazendo um enorme sucesso com o álbum “After Hours” e o hit “Blinding Lights”, mas não foi indicado a nada!
Na época, nem a Recording Academy (responsável pelo Grammy) conseguiu dar uma boa justificativa pela falta de The Weeknd. No final das contas, ficou parecendo algo pessoal, um boicote. Depois disso, The Weeknd resolveu devolver o boicote e nunca mais submeteu nenhum de seus trabalhos à premiação. Logo, ele não é indicado.
Leia Mais:
- Grammy 2023: Anitta é uma das apostas da Billboard para “Artista Revelação”
- Beyoncé: “RENAISSANCE” quase ficou de fora das categorias “Dance” no Grammy 2023
- Grammy 2023: Descubra em quais categorias estão álbuns de Beyoncé, Demi Lovato e mais!
Já para Drake tudo começou quando ele não concordou que sua faixa “Hotline Bling” tenha sido indicada em uma categoria de rap, quando ele próprio considerava que era completamente pop.
“Mesmo que ‘Hotline Bling’ não seja uma música de rap, a única categoria que eles conseguem me encaixar é uma categoria de rap. Talvez por eu ter feito rap no passado, ou porque sou negro, eu não consigo descobrir o porquê”, desabafou.
Depois disso, ele chegou a ser indicado em melhor álbum de rap, por “Certified Lover Boy“, e melhor performance de rap, pela canção “Way 2 Sexy“. No entanto, ele e sua equipe fizeram o pedido para a retirada das nomeações. Sendo assim, ele nunca mais se submeteu às inscrições.