Estamos a apenas algumas horas de distância da 65ª cerimônia anual do Grammy Awards, que acontece neste domingo, dia 05 de fevereiro; e apesar de todas as polêmicas que envolvem a premiação, ela continua sendo considerada a maior e mais importante da música. Para além das questões envolvendo indicados, quem irá se apresentar ou não, entre outras, uma tem ganhado cada vez mais atenção nos últimos anos: a audiência. Em entrevista para o site The Hollywood Reporter, o produtor Ben Winston falou sobre suas expectativas.
Leia mais:
- Grammy 2023: veja as previsões da mídia internacional para as principais categorias
- Future, Missy Elliott e mais farão performance em celebração ao hip-hop no Grammy
- Grammy 2023 terá performance surpresa de artista feminina, diz apresentador
- Jay Z, John Legend, DJ Khaled e mais são confirmados nas performances do Grammy
- Grammy 2023: Como funciona a votação dos indicados à premiação?
“Se eu acho que a audiência cairá em relação ao ano passado? Eu ficaria surpreso se não. É assim que a televisão em rede está indo. Eu acho que os números de streaming da Paramount + vão aumentar? Sim. Se eu acho que os vídeos do TikTok, YouTube, Instagram que vamos colocar lá vão subir? Com certeza“, analisou Ben Winston.
Em seguida, ele continuou: “Podemos julgar as coisas da maneira que fizemos em 2015, ou podemos viver no mundo em que todos existimos agora e realmente aceitar que temos que apoiar essas coisas e apoiá-las porque são uma celebração de música e cultura e entretenimento que todos nós precisamos“.
Na opinião de Winston, as premiações são atingidas apenas com números comparativos de audiência da TV, sem levar em consideração outras plataformas. “Eles ignoram o fato de que no ano passado tivemos 94 bilhões de impressões nas mídias sociais. Você poderia argumentar que agora estamos alcançando um público maior do que jamais alcançamos antes, mas só temos que mudar a forma como estamos analisando isso“, disse.
“Desde que possamos ter sucesso da maneira que precisamos em 2023, acho que é a maior noite da música e será uma noite incrível de entretenimento“, concluiu Ben Winston.